Ligustrum..
Diego Santana29/06/2009 09:02
Ligustrum..
Amigos mais uma planta ja apresentada anteriormente neste forum...
Dia da coleta....
Projeto, porem a planta secou alguns galhos e o projeto foi por agua a abaixo...
Planta ganhando copa...
Desfolha para visualizar a copa...
O resultado foi este, eliminando cerca de 50º de galhos que estavam fora de sentido, falta muito porem ja mostra algum caminho.........
Dicas sempre serão bem vindas, criticas tbm........
Alcides Junior29/06/2009 10:36
Ta ficando show Diego, acho que está no caminho certo. Tentar aumentar a ramificação da copa, quando estiver com as folhas novas vai demonstrar todo potencial.
Rodrigo_Dias_RJ29/06/2009 10:51
Diego, ta ficando um plantaço!!!!
o Ligustro aceita bem a desfolha pra reduzir tamanho, tenho um que foi atacado por formigas 4 vezes em dois meses, as folhas estão reduziram de tamanho uns 60%.
O tronco da direita esta parecendo um toco, aquela parte que esta morta entre os dois troncos vc pode passar a maquina ali e fazer o toco direito virar um tronco com shari.
parabens
Diego Santana29/06/2009 11:33
Junior Valeuu....
Rodrigo, ja esta nos projetos futuros, só estou aguardando a recuperação total da planta...................
Alexandre S. Coelho15/07/2009 20:00
Diego
Meu velho, tá mesmo show o trabalho... que base arretada ❗
Parabéns ❗
bad_clusters16/07/2009 09:48
Rapaz que nebari bonito...
tá de parabens... meu sonho é encontrar um Ligustro neste nivel...!!!
=P
Diego Santana17/07/2009 12:38
bad_clusters
Aqui na regiao é uma verdadeira praga, tenho coletado muitas plantas deste nivel e algumas ainda melhores mas nao tenho conseguido fotografar e postar...
bad_clusters22/07/2009 09:50
rs...rs...rs... minha cidade natal é ai perto Marilia.. mas hj moro em goias.. aqui são mais nativas do cerrado... ai fica complicado tirar....
Mas tá de parabens!
Diego Santana27/07/2009 11:21
Ai vai o estado atual.....
As folhas de cima asó reduziram 50% porem as de baixo ja reduziram 80% do tamanho natural.....
Folhas de cima...
Folhas de baixo...
Estado atual da estrutura...

r.ozelame27/07/2009 14:24
Olá Diego
bela planta, gostei muito!!
Só me parece através dessas fotos que o tronco maior, da esquerda, está com a conicidade invertida...
Estou correto ou isso se da pelo ângulo da foto??
Tenha um bom trabalho.
Diego Santana27/07/2009 15:44
A planta por este angulo aprensenta sim uma conicidade invetida, porem se for observada pela lateral, isso nao ocorre, a planta tem um funilamento lateral.....
Ricardo Paiva04/08/2009 01:44
Esta planta está muito linda Diego.
Como parece que a frente escolhida apresenta a conicidade invertida, pergunto se não dá pra fazer um shari ali para disfarçar? Ou então trocar a frente.
Diego Santana10/08/2009 10:59
Ricardo, ja estudo a possibilidade de fazer um shari, mas a planta esta se recuperando e so vai ter intervenção apartir de agosto do ano que veem ja que vai crescer livremente agora, apos esta educação inicial.......
flavio bonsai13/08/2009 11:59
essa planta sua tem um nebari muito bom com certeza é muito promissor.