Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mais um shimpaku - início de trabalho

Paulo Henrique de S. Garc30/06/2009 15:37
Mais um shimpaku - início de trabalho
Olá a todos, esse é mais um shimpaku, da mesma leva do último que postei. Não fiz um passo a passo, pois não tirei foto da planta bruta, então só tenho foto dela estilizada. Ela foi estilizada no estilo moyogi, bem tradicional, com bastante cara de pinheiro mesmo, pois não tinha nenhuma assim, foi só pra dar uma variada.
Após estilizada, ela ficou com 25cm de altura.
Segue as fotos.

Frente:

costas:

Lado:

alto para ver a distribuição dos galhos:

ainda é o início do trabalho, ainda tenho que malhoras o ápice e esperar "engordar" a massa verde.

Um grande abraço e

Té mais..
Paulo Henrique de S. Garc30/06/2009 19:12
Ninguem tem sugestões, comentário ou paupites?
Edmilson30/06/2009 19:22
Caro amigo Paulo, belo início de trabalho. Sempre, trabalha com plantas que não foram preparadas para bonsai (pre-bonsai) é muito difícil no início, temos que ter a regra numero 1 (paciencia) sempre em mente.

Gostei do trabalho inicial realizado, futuramente poderá fazer novas intervenções de refinamento.

Apenas uma dica, muito cuidado com os vasos plasticos, faça furos nos pés deles, pois lá acumula agua e isto pode ser extremamente prejudicial, em especial para os pinheiros.

Mantenha-nos atualizados com fotos recentes da planta.

Abraço fraterno
Paulo Henrique de S. Garc30/06/2009 19:37
Edmilson,
o vaso é o que veio com a planta, também não gosto de vasos plásticos, só ficará até o final do inverno, quando trabalharei as raizes e já fiz mais furos, pois realmente esses vasos retêm muita água.

Um grande abraço e
Té mais...
DigoF330/06/2009 19:51
ola, a planta ficou muito boa mesmo vamos esperar a engorda da massa verde, vai ficar legal com este jim.

parabéns... belo trabalho.
Edmilson30/06/2009 23:02
Raizes
Amigo Paulo, no caso de pinheiro esta epoca é a mais adeuad para estarmos trabalhando as raizes d planta.

Abraço fraterno
Paulo Henrique de S. Garc01/07/2009 21:02
Edmilson, só estou dando um descanço para ela se recuperar das primeiras intervenções, mas no início de agosto, farei a devida poda nas raízes e o transplante para um vaso mais apropriado.

Um grande abraço e

Té mais...