BLACKNEEDLES30/06/2009 18:29
LIGUSTRUM SINENSIS
OLA AMIGOS
ESSE LIGUSTRO AQUI E UM MAME Q ESTOU TRABALHANDO.
FIZ UMA DESFOLHA A ALGUNS DIAS E JA ESTA BROTANDO NOVA FOLHAGEM!!!
GOSTARIA DA OPNIAO DO AMIGOS SOBRE ELE!!!
😄

DigoF330/06/2009 19:57
ola, ficou muito bonita. Na minha opinião esta faltando mais galhos para frente e para tras. Uma dica: faça mames com o tronco grosso e uma boa triangulação pois da mais armonia. Foi um belo trabalho.
boa sorte...
parabéns
BLACKNEEDLES30/06/2009 22:14
OLA Rodrigo Sandi
VALEW PELAS PALAVRAS AMIGO!!!
bad_clusters01/07/2009 10:17
Bom dia, acho otimo você ter achado o estilo da planta, existe alguns problemas que se sanados podem melhorar sua planta.
São eles:
1- Falta galhos de fundo;
2-Com já disse o amigo, falta conicidade;
3-Use um vaso mais raso.
Para suprir estes problemas... passa ela p. um vaso de treinamento... assim você conseguiria a conicidade e com as raizes desenvolvendo melhor a planta emitiria nova brotação.
Minhas humildes considerações.
r.ozelame01/07/2009 11:03
Olá Black
Minha opinião é mais radical: formaria a planta com os 4 primeiros galhos apenas, diminuindo bastante os dois últimos (3º e 4º), formando um novo ápice com um deles.
Claro que a falta de profundidade continua, mas com algumas brotações novas poderia se resolver o problema.
Quanto ao vaso, ficaria com esse sem problema, e até quem sabe, um escorredor pra acelerar o processo, só que sem perder a estrutura básica.
Era só.
Aguardamos demais opiniões, ok?
Antônio Novais Filho01/07/2009 13:31
Nunca vi um ligustrum ao vivo, mas...está bem encaminhada, muito bonitinha. Agora é esperar enxer.
Abraço e boa sorte!
BLACKNEEDLES01/07/2009 20:42
Re: LIGUSTRUM SINENSIS
obrigado a todos pelas dicas e criicas construtivas !!!
vou trabalhar fort nessa planta!!!
quando evoluir posto masi fotos!!!
valew amigos 😂
bad_clusters03/07/2009 14:41
Oh... continuo apontando a questão do vaso...rs..rs.. p. ser bonsai precisa estar em harmonia com o vaso.