Primeira Intervenção
Caros amigos, adquiri este shimpaku, que nunca recebeu um trabalho de pre-bonsai, logo estou iniciando agora os primeiros procedimentos

Bem vamos lá, defini a frente da planta, esta raiz aérea foi retirada e aramei parte da planta.

Aqui mostro o princípio de tudo ...

Em outro ângulo, para observarmos algumas caracteristicas da planta que levei em consideração para tomar minha decisão.

Em detalhe, mostro uma fita que utilizei para aproximar mais as duas arvores.

O resultado final desta etapa...

Em uma empreitada futura, quero construir um pequeno jim na planta maior.
Alguns guru-guru são provisórios, até que a nova folhagem venha é possamos substituílos por uma forma mais exata.
No mais gostaria da ajuda de todos para comentar sobre esta planta, toda e qualquer auxílio, crítica, ajuda, sugestão ser´muitobem aceita.

Bem vamos lá, defini a frente da planta, esta raiz aérea foi retirada e aramei parte da planta.

Aqui mostro o princípio de tudo ...

Em outro ângulo, para observarmos algumas caracteristicas da planta que levei em consideração para tomar minha decisão.

Em detalhe, mostro uma fita que utilizei para aproximar mais as duas arvores.

O resultado final desta etapa...

Em uma empreitada futura, quero construir um pequeno jim na planta maior.
Alguns guru-guru são provisórios, até que a nova folhagem venha é possamos substituílos por uma forma mais exata.
No mais gostaria da ajuda de todos para comentar sobre esta planta, toda e qualquer auxílio, crítica, ajuda, sugestão ser´muitobem aceita.