Angico
r.ozelame01/07/2009 11:10
Angico
Olá a todos.
Esse é meu primeiro tópico, com um de meus primeiros yamadoris, coletado no início de 2008, posto diretamente neste vaso plástico e permanecendo aí até hoje.
Peço sugestões aos amigos para uma possível intervenção. Idéias sempre são bem vindas.
Fotos atuais (Março/2009)
Desde já agradeço.
Ricardo Loriggio01/07/2009 13:05
Angico cresce bem rápido coloque ele em uma bacia que em dois anos ele já está com uma base bem grossa.
Eu não consigo aramar galhos finos de angico pois eles tendem a secar. Eu acho melhor manter na poda e na tração, mas é só a minha experiencia com angico branco.
boa sorte
DigoF301/07/2009 15:19
ola, a planta esta bem encaminhada, como o amigo falou bote na bacia por alguns anos aquele galho mais alto arame para cima e deiche crescer até um metro depois corte vai ajudar a engrossar o tronco.
logo tera um belo angico. boa sorte...
r.ozelame02/07/2009 10:00
Obrigado Ricardo e Rodrigo pela colaboração.
Assim que puder, vai pro escorredor/mamadeira.
Postarei fotos das eventuais mudanças.
Alguma sugestão quanto a estrutura dos galhos???
Agradeço.
Sergio Batalini02/07/2009 13:26
Parabens Ramon.. Curvas bem femininas, diria que vc tem uma planta muito sensual ... Adubo nela e continue na condução dos galhos . Parabens e boa sorte .. e poste outras plantas suas ... 😄
r.ozelame02/07/2009 14:17
Fala Sergio.
Olha, ainda não tinha percebido que se tratava de uma mocinha!!!! hehehehehe
Valeu pelo apoio, e assim que puder postarei outras plantas. Pode deixar.
Angela Fernandes03/07/2009 00:00
Olá !!!!!!!!!!!!
Ramon, só agora vi sua postagem e gostei muito das sugestões dadas pelos foristas.
Se você as seguir, com certeza em 2 anos terá uma bela planta e com uma grossura de tronco interessante.
Realmente sua planta está num estilo bem feminino e muito legal.....
r.ozelame03/07/2009 08:33
Muito obrigado pela atenção Angela.
Seguirei sim as idéias dos colegas, sempre mantendo esses movimentos.
Minha principal dúvida é quanto a poda do angico, se aceita uma intervenção mais "pesada", pra manter uma ramificação mais densa. Estou fazendo esses testes aos poucos nela, pra não correr o risco de perdê-la.
Bom, agradeço muito a colaboração de todos.
Angela Fernandes03/07/2009 16:42
Olá !!!!!!!!!!
Ramon, possuo apenas 2 anjicos e com eles já fiz poda bem radical e aceitaram bem, rebrotaram logo.
Uma coisa que observei agora....coloque o recipiente do adubo um pouco mais longe do tronquinho da planta, eu o colocaria numa extremidade do vaso.
r.ozelame21/09/2009 15:41
Olá...
Algumas modificações: envasei em uma bacia maior, podei algusns galhos, dei uma pequena aramada e fiz umas incisões acima dos galhos pra desenvolvê-los mais. Agora é aguardar mais um tempo pra ver como se desenvlve.
Detalhes dos cortes.

Rodrigo Zanchetta21/09/2009 17:57
R. Ozelame
A evolução da sua planta está massa!!
Só nao entendi a finalidade das incisões!! Será que vc poderia me explicar??
Abraços
EZEQUIEL JUNIOR21/09/2009 19:39
Olá Ramon, bela planta, bem conduzida até o momento, parabéns...
Só umdetalhe, a incisão, tem mais efeito quando feito apenas em um galho por vez. Pode-se fazer a incisão anelando até o meio do galho, e afundar um pouco mais o corte.
Abraço
r.ozelame22/09/2009 08:38
Olá Rodrigo, que bom que gostaste da evolução. Quanto a incisão, retirei dessa matéria
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=4423 vale a pena conferir.
Ezequiel, teria que ser um galho de cada vez??
Postarei evoluções.
EZEQUIEL JUNIOR22/09/2009 09:24
Ramon,
Resultado melhor obtém-se quando feito em um galho por vês, iniciando pelos mais baixos, quando se obtém o diâmetro desejado, começa-se com as incisões no galho logo acima que se quer engrossar. O ideal, que tomo como base para minhas plantas, é que o galho abaixo deve ter pelo menos o dobro do diâmetro do galho logo acima.
O que ajuda também na busca do equilíbri dos galhos é a desfolha dos galhos mais grossos, deixando folhas apenas no galho que se deseja engrossar... são ações que se complementam na busca por um estilo ideal e harmonioso... mas não é o correto, ou o certo... é a forma que eu faço e que dá certo...
Abraços
edson060522/09/2009 10:48
Olá Ramon,
belo exemplar. Gostei do movimento de troncos e galhos.
Abraço.
Edson.
Angela Fernandes22/09/2009 23:33
Olá !!!!!!!!!
Ramon....gostei bastante.
Você está no caminho certo...
Sucesso e continue postando a evolução da sua planta.
TARCISIO DIAS23/09/2009 08:54
Gostei muito, parabéns!!!
r.ozelame23/09/2009 15:22
Obrigado pessoal pelo apoio.
Manterei o tópico atualizado.
Isailton Matteussi23/09/2009 21:03
Ramon,seu angico está muito bonito. Continue trabalhando nele.Parabéns