BLACKNEEDLES07/07/2009 21:56
ulmus primeira intervençao
ola amigos
fiz a primeira intervençao deste ulmus hoje madeira morta e tals!!!
gostaria de opnioes!!!
valew
r.ozelame08/07/2009 10:25
Olá Black
Bela planta, mas tu poderia nos mostrar outras fotos, ângulos, detalhes, etc...
Pela primeira vista, faria um aplorque no tronco que sobe logo após o shari e trabalharia com 2 plantas...sei lá.
Aguardamos atualizações, ok?
DigoF308/07/2009 15:10
ola, conseguiu uma triangulação da copa perfeita porém mais fotos de outros angulos seria interessante para vermos melhor a distribuição dos galhos.
boa sorte...
Charles08/07/2009 16:04
Oi Black, tudo bem?
Acho que voce tem uma planta bem interessante em mãos e, já que pediu opiniões.... aí vão algumas... 🙄 😂
1) a parte mais alta do shari, que parecia ser onde havia o tronco principal (podado) apresenta naquele pequeno trecho, entre o atual troco e o 1o. galho da direita, um diâmetro bem maior do que o do tronco. Assim, eu pensaria em eliminar mais madeira morta da parte superior (no topo) do shari, de forma a reduzir o diãmetro daquele trecho e, ao mesmo, fazer uma linha mais harmonica desde a base do "V" até o 1o. galho da direita... 🙄
2) da mesna forma, acho que o trecho do trnco da direita, entre o 1o. e o 2o. galho, além de não ter conicidade, termina de forma muita abrupta e pouco natural, exatamente no ponto onde sai o 2o. galho...]
Eu pensaria em podar aquele troco da direita logo acima do primeiro galho....
Somando os pontos 1) e 2), penso que o efeito final seria que, ao invés da planta ter um segundo tronco, o trabalho sugerido daria uma impressão de haver apenas um segundo galho do tronco principal, um pouco acima do primeiro, que sai a esquerda... 🙄 🙄
Tendo um visual um pouco mais "leve" do lado esquerdo, acho que o tronco principal ganharia um pouco mais de importância, naquele ponto "V", onde me parece haver um conflito de diâmetros...
Será que compliquei demais??... 🙄 😂
Abraço e boa sorte...
Charles
bad_clusters08/07/2009 16:48
Sou da mesma opinião do amigo.
BLACKNEEDLES09/07/2009 18:28
OLA RAMOM
PENSEI NO ALPORQUE TAMBEM MAS NAO ACHEI VIAVEL!!!
MAS VALEW
BLACKNEEDLES09/07/2009 18:33
OLA CHARLES
NAO CONPLICOU NAO AMIGO ENTENDI TUDO!!!
GOSTEI DA IDEIA Q VC ME PASSOU!!!VOU ESTUDAR AQUI
DEPOIS POSTO FOTOS!!!
VALEW AMIGO ABRÇO
BLACKNEEDLES09/07/2009 18:35
OLA RODRIGO
VALEW
E VOU VER A IDEIA DO AMIGO CHARLES DEPOIS POSTO FOTOS OK!!!
Antônio Novais Filho11/07/2009 16:11
Belo ulmus, e pra ser sincero nem sabia que rolava jin e shari pra eles rs. Abraço e boa sorte!