João Paulo Batista Lyrio10/07/2009 14:02
Modificações
Estou com essa espécie de ficus (eu acho), com muitas folhas e bem vivo e gostaria se está na hora de mexer nele.

Edmilson10/07/2009 20:20
Ficus
Caro amigo, deixe ele crescer mais para engrossar o tronco e melhorar o nebari.
Tire foto mostrando onde ele esta plantado.
Abraço fraterno
João Paulo Batista Lyrio11/07/2009 10:55
Edmilson,
ela está plantada em um local que antes era utilizada como lixeira de banheiro com pedal. Daquelas que você pressiona um pedal logo abaixo na frente da lixeira e a tampa abre.
Posso transplantá-la para escorredeira agora ou só na primavera ?
bad_clusters16/07/2009 08:51
Bom dia amigo,
Este é um ficus variegata, O Ficus aceita muitos erros dos principiantes, por ser uma árvore forte e com fácil brotação. Também se desenvolve bem rápido. Desta forma, tire proveito disso, espera mais 1 mês e passa ele para um escorredor, tenho certeza que em 1 ano ele tera uma grande evolução. A única dificuldade que apresenta, é que quando se vai aramar os galhos, estes se quebram com muita facilidade.
Espero que tenha ajudado ...
abraço
João Paulo Batista Lyrio16/07/2009 13:19
Valeu amigo bad,
rapaz, realmente ele se propaga e cresce muito rápido, em frente de casa plantei uma dela bem grande, então fui dando umas podas para acerear o crescimento, ai peguei uns galinhos e enterrei.
Pegaram todos, agora estou com muitas mudas dele, bom para treinar as ténicas do bonsai.
Na hora de aramar irei tomar esses cuidados.
Do mais, muito obrigado pelas informações.
Abração.
bad_clusters17/07/2009 08:20
Hum.. interessante saber que tem um arvore adulta de ficus por perto.......
Você conhece a técnica de alporquia?
DigoF317/07/2009 10:20
ola, este ficus de trata de um ficus variegata, esta variedade até o ponto que sei não gosta de podas drasticas aproveite que tem uma planta adulta e fassa muitos enchertos e alporques para almentar seu conhecimento e suas plantas.
boa sorte...