Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Brincadeira com Coroa de Cristo

edson060512/07/2009 09:22
Brincadeira com Coroa de Cristo
Olá amigos,
primeiro de tudo devo dizer que esta muda, mesmo no futuro, não tem a pretensão de ser considerada um bonsai. É apenas uma brincadeira dentro das experiências que fiz nestes três anos que venho me aventurando na Arte Bonsai.
Desde então, muitas espécies passaram e sofreram nas minhas mãos. Dentre elas uma espécie popularmente conhecida como Coroa de Cristo - Euphorbia milii. Até onde pude apurar trata-se da variedade imperatae.
Eu já havia visto dois ou três exemplares expostos no site da Bonsai House e numa visita que fiz a São Carlos-SP encontrei uma mudinha no Extra bem no jeito. Pensei então por que não?! Se não der em nada me custará apenas R$ 3,00 e mais o tempo que passará de qualquer modo 😂
Aí está uma tentativa de modelar no estilo MOYOGI (ereto informal). Numa próxima talvez fique melhor...

FOTO 01

FOTO 02

FOTO 03

Abraços.
Edson.
Alexandre S. Coelho14/07/2009 00:44
Cuidado com os espinhos 😂 😂 😂
SEKI - Elio Luis Secchi14/07/2009 11:52
Edson, com certeza não será um bonsai tradicional. Mas considerando que se pode usar como bonsai a portulacária afra, acho que a coroa de cristo que também é semi-lenhosa, dá para brincar sim. Como disse o Alexandre, cuidado com os espinhos, que são muitos.
Tens aí um trabalhando incial bem encaminhado. Controle um pouco o vigor do galho à esquerda que está se tornando mais forte do que o principal, o que fica meio estranho.
No mais, sucesso e parabéns.
abraço
Paulo Henrique de S. Garc14/07/2009 22:38
Edson, outro dia estava no CEASA de São Paulo e um dos expositores, que vendia bonsai - ediga-se de passagem, tinha plantas maravilhosas e algumas com muuuitos anos de trabalho - tinha um bonsai de coroa de Cristo, um hokidashi com um belo nebari, e uma copa bem trabalhada, show mesmo!.
O senhor que estava vendebdo disse que trabalhou só com poda para não marcar os galhos, pois por ser uma semi-lenhosa, "machuca" muito fácil. Por tanto, não desista da sua planta, engrosse o trnco, contenha aquele primeiro galho da esquerda e quem sabe vc. tenha um belo bonsai dessa espécie!
Boa sorte, um grande abraço e

Té mais...
Sergio Batalini15/07/2009 14:05
tenho uma cerca viva feita com isso ... hummmm vc me deu uma idéia... 😂
edson060526/09/2010 17:37
ATUALIZAÇÃO SETEMBRO 2010

FOTO 04

FOTO 05

Abraços.
Edson.