Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Dicas de como iniciar um bonsai de ficus

eberson13/07/2009 21:52
Dicas de como iniciar um bonsai de ficus
ola amigos, fiz parte a algum tempo da associação amigos do bonsai, mas por motivo de força maior não consegui mais ir nas reuniões mas continuei a cuidar de minhas mudinhas para que pudesse trabalhar elas mais tarde. então aqui estão as fotos de uma que tenho e gostaria de idéias de como começar a trabalhar elas, tipo poda, transplante entre outras coisas.
esta arvore com o vaso tem 33cm ate o fim do troco grosso.

grato a todos e aguardo a aguardo recomendações.
DigoF314/07/2009 12:00
ola, amigo se puder postar fotos maiores ficara melhor na visualização. pelo que vejo ai isto iria dar um otimo shakan pela inclinação do tronco. vamos esperar outras opiniões...
eberson14/07/2009 19:58
agradeço retorno amigo Rodrigo.

bom se vc clicar com o botão direito do mouse em cima da imagem e for em abrir em uma nova guia ele abre a imagem em seu tamanho original.

observando os estilos também tinha pensado shakam mas como não fiz nenhum ainda tenho muitas duvida de como começar para também não estragar a plantinha.

grato
DigoF316/07/2009 19:26
ola, Eberson o ideal é esperar a primavera e ir podando bem devagar buscando o maximo possivel as caracteristicas do estilo escolhido pense bem antes de cortar um galho e no verão fassa desfolhas constantes buscando sempre uma triangulação boa da copa e galhos bem distribuidos.

boa sorte...