carlos claro16/07/2009 00:10
oi pessoal aqui + uma q comprei hoje.
ola amigos estava dando uma volta em um gardem (vivero de plantas)
encontrei uma bela tuia prata estou trabalando nela. opnioes sao bem vindas. obrigado a todos.

Paulo Ramos16/07/2009 02:13
Amigo, pra que está servindo esse arame no galho debaixo?? E mais, pra que servem esses galhos debaixo??? Na minha opinião, eu cortaria os dois primeiros galhos deixando a sua planta com uma bela copa formada. Coloque na mamadeira para engrossar o tronco e seu bonsai vai ficar Top.
Abraço!!!
r.ozelame16/07/2009 08:21
Também concordo com o amigo Paulo.
Veja se fica interessante sem esses galhos e trabalhe bastante os demais galhos, que estão um pouco compridos demais.
Tenha um bom trabalho.
bad_clusters16/07/2009 08:32
Paciência é a chave do seu problema.....
Lembre-se que você não esta trabalhando em um ficus ou ipê (Brotações intensas).
Não elimine nenhum galho a não ser que tenha certeza.... tem como postar fotos de outros angulos (laterais)?
Abraço
DigoF316/07/2009 10:44
ola, concordo com bad éstas plantas não tem brotação intenssa por isso selecione bem os galhos que vai cortar e só depois corte, um daqueles galhos vai ter que ser retirado de quanquer maneira porque eles saem do mesmo ponto aproveite o inverno e já coloque a planta na mamadeira.
paciencia...
carlos claro16/07/2009 11:53
colocando em pratica a opnioes dos amigos vou eliminar o galho da esquerda pois o outro tiraria um pouco de armonia. e um ramo q esta contribuindo muito bem com a copa cortando o mesmo ficaria um buraco
opnioes sao bem vindas obrigado

bad_clusters16/07/2009 13:10
Acho que se vc tombar um pouco o vaso p. direita, surge um estilo moyogi.
Faz o teste e fotografa p. nós.
bad_clusters16/07/2009 13:11
bad_clusters escreveu:
Acho que se vc tombar um pouco o vaso p. direita, surge um estilo moyogi.
Por que assim vc vai estar utilizando aquela tortuosidade que sai do nebari, que pode atrapalhar em outro estilo.
Faz o teste e fotografa p. nós.
DigoF316/07/2009 13:59
ola, agora melhorou bastante. estou louco pára ver o nebari hehehe 😂
parabéns...
flavio bonsai16/07/2009 18:10
realmente melhorou depois da primeira inerveenção.
carlos claro18/07/2009 00:39
ola a todos ja fiz a intervençao no galho realmente fico bem melhor amanha pretendo postar novas fotos e ter novos comentarios + uma vez obrigado a todos pela ajuda.
"O que eu gosto do Bonsai é que tem um principio e não tem fim, um botão hoje é um galho amanha, é como procurar o fim do arco Iris, quanto mais persegue mais longe ta de conseguir chegar. "
Mestre Hidaka Bonsai