Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

EUGENIA VARIDA PELO VENTO

ricardoangelo16/07/2009 21:34
EUGENIA VARIDA PELO VENTO
AMIGOS, ADQUIRI ESTA EUGENIA JA COM UM ESTILO DEFINIDO PELA NATUREZA HEHEH
MAS AINDA SOU INICIANTE E GOSTARIA DE CONSELHO DOS MESTRE COMO PROCEDER AGORA ?

BLACKNEEDLES16/07/2009 22:20
Re: EUGENIA VARIDA PELO VENTO
ola ricardo

antes de tudo eu colocaria ela no escoredor e mamadeira pra dar uma
engordada nela... 😂

e ai daria o movimento FUKINAGACHI!!!
aqui vai umas ideis ok 😉

abrço e boa sorte
DigoF317/07/2009 10:10
ola,
se vc enclinar o tronco mais para a direita e colocar esta pedra no outro lado vai ficar legal,
também galhos mais baichos se a planta fosse minha eu dava uma refinada na copa para visualisar melhor e este primeiro galinho de baixo para cima e dava um movimento legal no inicio dele e deixava engrossar para futuramente sair um jim dali.

boa sorte...
Rodrigo_Dias_RJ17/07/2009 10:59
Amigão, não acredito que o Fukinagashi seria o melhor pra sua planta, vou explicar: ela não esta natural, se vc tentar um hokidachi acho que ficaria mais suave.
Discordo do meu xara, sobre o JIN, Eugenia não tem JIN, mas é opinião de cada um!

Procure seguir um caminho mais facil e da forma que o seu bonsai fique mais parecido com uma arvores, acho que o Fukinagashi é um dos estilos mais dificeis e que pede um refinamento bem minucioso.

boa sorte

e

abs
r.ozelame17/07/2009 11:34
Olá Ricardo.
Antes de mais nada, não sou Mestre, ok????hehe

Acho que os colegas aí já lhe deram a letra: Desenvolver mais, dar mais movimento e características de Fukinagachi, ou optar por outro estilo.
Agora acho que depende de ti. Faça o que te agrada mais. Tente, nada custa.
Elio17/07/2009 12:07
As orientações do Sandi são pertinentes caso fosse fazer um Fukinagashi mas, adotar esse estilo para a Eugênia acho que é forçar muito a natureza.
Assim, concordo com o Rodrigo Dias, parte para um Hokidachi.

abraço
DigoF317/07/2009 14:22