Ajuda com desconhecida [Viburno 01]
Olá amigos do Fórum,
resolvi fazer uma visita a um viveiro hoje e acabei adquirindo esta muda juntamente com um Buxinho. O rapaz que me atendeu não soube me dizer qual é a espécie, por isso conto com a ajuda dos amigos para identificá-la. Seguem algumas fotos:
FOTO 01 Frente 1 antes de uma poda para melhor visualização.

FOTO 02 Foi retirado este galho do meio.

FOTO 03 Depois da poda. Uma opção seria ainda retirar estes dois galhos marcados em vermelho e inclinar um pouco para a direita. A altura até o primeiro galho não é mais que 7cm.

FOTO 04 Uma segunda opção de frente; antes da poda.

FOTO 05 Em qualquer uma das opções acho que farei uma alporquia para um mame, pois as folhas não são grandes e provavelmente podem ser reduzidas.

FOTO 06 Detalhe das folhas e flores.

FOTO 07 Vejam que belas cores de outono/inverno.

FOTO 08

Sugestões são bem-vindas.
Abraço a todos.
Edson.
resolvi fazer uma visita a um viveiro hoje e acabei adquirindo esta muda juntamente com um Buxinho. O rapaz que me atendeu não soube me dizer qual é a espécie, por isso conto com a ajuda dos amigos para identificá-la. Seguem algumas fotos:
FOTO 01 Frente 1 antes de uma poda para melhor visualização.

FOTO 02 Foi retirado este galho do meio.

FOTO 03 Depois da poda. Uma opção seria ainda retirar estes dois galhos marcados em vermelho e inclinar um pouco para a direita. A altura até o primeiro galho não é mais que 7cm.

FOTO 04 Uma segunda opção de frente; antes da poda.

FOTO 05 Em qualquer uma das opções acho que farei uma alporquia para um mame, pois as folhas não são grandes e provavelmente podem ser reduzidas.

FOTO 06 Detalhe das folhas e flores.

FOTO 07 Vejam que belas cores de outono/inverno.

FOTO 08

Sugestões são bem-vindas.
Abraço a todos.
Edson.