Serissa Chinesa - Antes e (9 meses) depois
joellagunasc18/07/2009 18:26
Serissa Chinesa - Antes e (9 meses) depois
Esta serrisa eu comprei ano passado na Nipon Bonsai em Joinvile SC . Resolvi dar uma mexida nela e gostaria de ouvir a opiniao e criticas dos amigos do forum.

Outubro de 2008

Hoje ( julho de 2009)
Neste periodo de tempo eu deixei ela num vaso maior pra dar uma acelerado em seu desenvolvimento.
Confesso que eu tava meio desanimado com ela pois estava muito desarmônica , entao resolvi dar uma radicalizada , cortanto os 2 galhos da esquerda acho que ficou melhor.
abraços
Joel
joellagunasc19/07/2009 11:18
Foto de hoje apos eu ter definido alguns patamares

BLACKNEEDLES19/07/2009 13:35
OLA joellagunasc
TA FICANDO MUITO LEGAL CARA!!! 😉
Rodrigo Zanchetta19/07/2009 21:44
Joel,
na minha modesta opinião eu teria optado por um varrido pelo vento podando o galho que sobe a partir da primeira foto!
Mas ta ficando legal!
Abraço
ROGÉRIO DIAS20/07/2009 20:07
É
CONCORDO,,,ACHO QUE VARRIDO FICARIA MELHOR,,,MAS ASSIM TBM ESTÁ BEM LEGAL,,,ESSA PLANTINHA É MUITO BOA PRA SE TRABALHAR MESMO.
joellagunasc20/07/2009 20:25
Pessoal , nao quiz fazer um varrido pelo vento ,pois o movimento do tronco esta indo para o sentido contrario ( do vento ) , o que acho que nao ficaria muito natural. achei que um moyogi ficaria mais natural.
Existe muitas possibilidades naquele material que a primeira vista parece nao ter muitas opçoes , temos que ter os olhos para identificar essas opçoes.
Rogerio ralmente a serrissa e muito boa para bonsai , fiz umas 30 mudinhas com pequenos galhinhos dela e estao todos brotando.
Joel
ROGÉRIO DIAS20/07/2009 20:29
OLHA
OLHA ESSE VARRIDO AÍ COM O MOVIMENTO INDO AO LADO CONTRÁRIO.

joellagunasc21/07/2009 21:00
Rogerio exista centenas de varridos com o tronco com movimento contrario , inclusive aqui no forum , muitto bonitos por sinal ,mas na minha opiniao o varrido é um dos estilos mais dificeis de se fazer , pois ele deve transmitir a sensacao de movimento , o que nao 'e facil de se conseguir por isso preferi nao arrisca , principalmente porque esta serissa me mostrava tambem a possibilidade de fazer um moyogi
abra'cos
Joel
Alexandre S. Coelho21/07/2009 21:12
Oi Joel
Mandou muito bem meu amigo!!! Nem parece a mesma planta da 1ª foto... Agora só falta ir definindo os galhos!
Na arte bonsai é assim mesmo, nem sempre as visões de estilização serão as mesmas... O importante é ao final cada trabalho parecer com uma ÁRVORE em harmonia com o vaso 😉
joellagunasc22/07/2009 08:41
Amigos , sem querer eu fui dar uma pequena dobrada para baixo no 2o. galho da direita , e ele quebrou , entao cortei bem baixinho .
Sabado vou fotografar e postar aqui no forum.
Joel
joellagunasc04/08/2009 20:18
Ai esta o estado atual da serissa
Joel
Angela Fernandes04/08/2009 22:44
Alô !!!!!!!!!
Joel, foi uma pena ter quebrado o galho, tinha gostado bastante do seu trabalho.
Agora é ter paciência para tentar o projeto que você havia começado.
Ou quem sabe......mudar tudo.........
joellagunasc04/08/2009 22:52
É Angela , minha ideia agora é fazer uma planta mais compacta
Joel
Alexandre S. Coelho05/08/2009 10:39
Meu velho
Parece que o acidente deixou uma bela opção... muito boa mesmo!!!
Alcides Junior05/08/2009 14:26
Caro amigo Joel, ela ficou mais parrudinha, achei que dá um bom shohin.
joellagunasc05/08/2009 22:58
Alexandre com certeza pode-se fazer ainda muita coisa boa com essa serissa , eu ja havia recebido sugestoes de baixa-la exatamente assim , isso que é o gostoso do bonsai: Se pensarmos sempre teremos ideias tao boas quanto a primeira , o bonsai nos oferece n opçoes.
Junior certamente agora ela vai dar um shohin. E muito legal por sinal.
Joel