Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ficus - moyogi - Opiniões

eberson19/07/2009 23:56
ficus - moyogi - Opiniões
ola amigos
bom como ja tinha dito que tinha varias planta em vasos aqui em casa escolhi esta outra também e dei inicio a um moyogi, na verdade o tronco dela ja estava retorcido então só dei um pouco mais de contornos. espero que tenha ficado bom esse inicio de trabalho. não troquei de vaso ainda porque não tenho e não tem na minha cidade mas vou conseguir por enquanto tem que ser esse.
para visualizar a imagem em seu tamanho original clicar com mouse na imagem e abrir em nova guia... grato

Markus Von Kossel20/07/2009 00:21
1) Eu plantaria em um vaso grande ou escorredor pra engrossar o tronco
2) a base do tronco é reto, eu aramaria e daria algum movimento mais sinuoso para a planta. A base é reta e a sinuosidade está só no topo.
Os galhos estão bem posicionados, na convexidade do tronco.
Valeu!
Sergio Batalini20/07/2009 13:45
Ola Eberson.. Como é uma planta bem jovem { o pregador de roupas serviu bem de medida.. 😄 }. Como é um ficus .. Se minha fosse , seria dividia em duas plantas ...
- Faria uma poda drastica logo abaixo da primera curva do tronco , onde vc iniciou a aramagem . Colocaria a estaca numa pet bem furada apenas com areia grossa de construção . Regaria com hormonio biofert e com um saco plastico transparente faria uma mini estufa ...Com esse procedimento iria brotar rapidamente e o problema do tronco reto desapareciria ...
- Acredito que poderia eliminar alguns centimetros do tronco que sobrou , para que a brotação aconteça mais perto das raizes e vc não tenha o mesmo problema denovo { tronco reto }
Essa parte com as raizes brotará rapidamente e com adubo e agua , logo será uma arvorezinha novamente ...
Apenas uma opinião minha ... Espere os outros e boa sorte. 😄