Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com estilos,FalsaMurta, Cotoneaster,Ficus,Ulmus,Romã

Matheus 3120/07/2009 14:35
Ajuda com estilos,FalsaMurta, Cotoneaster,Ficus,Ulmus,Romã
Queria que você me ajudassem a definir o estilo das plantas a seguir
Sei que tenho que esperar o tronco engrossar ainda, mais gostaria de saber o estilo 🙂

Wilson Fracassi20/07/2009 14:58
Em minha opinião, não dá pra definir estilo nesta etapa. O crescimento da planta pode não confirmar a escolha feita neste momento, durante o crescimento, novos galhos vão surgir, alguns podem morrer, outros ainda podem se mostrar desnecessários e serem cortados, e por aí vai. O ideal agora é deixar a planta se desenvolver. O que pode ser feito nesta etapa é aproveitar e trabalhar o tronco, imprimindo algum movimento que se queira.
Neste sentido (de condução do tronco) é possível conduzir vislumbrando algum possível estilo no futuro. Mas somente no tocante à condução do tronco. Definir alguma coisa em questão de copa neste momento seria pura perda de tempo
edson060520/07/2009 17:51
Caro Matheus,
o Wilson disse tudo a respeito de já a esta altura imprimir movimento ao tronco das mudas; entretanto acho que o Fícus e o Ulmus já mereceriam alguma análise e possíveis palpites. A minha sugestão é que tire outras fotos para que possamos ver toda a estrutura: nebari, tachiagari e primeiras ramificações e abra um tópico para cada planta...
Abraço.
Edson.
Matheus 3121/07/2009 15:30
Eu aramei essas duas plantas, só para ver como era, nunca tinha feito antes