Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ficus: Que estilo?

Matheus 3121/07/2009 15:25
Ficus: Que estilo?
Se der tambem , gostaria de sabeer a especie do ficus
Folhas

Fotos de varios angulos

r.ozelame21/07/2009 17:29
Daí Matheus
essa tem que se desenvolver um pouco mais, mas descruzar essas raízes do nebari, podar os dois galhos mais baixos para um Moyogi é um bom início. Espero ter ajudado.
Bom trabalho!
BLACKNEEDLES21/07/2009 19:07
Re: Ficus: Que estilo?
OLA MATHEUS

ESSA ESPECIE E O FICUS GREEN ISLAND OU ILHA VERDE!!!OK 😉
Matheus 3121/07/2009 20:00
r.ozelame escreveu:
Daí Matheus
essa tem que se desenvolver um pouco mais, mas descruzar essas raízes do nebari, podar os dois galhos mais baixos para um Moyogi é um bom início. Espero ter ajudado.
Bom trabalho!

eu tava pensando em podar aqueles dois galhos, mais dai vai ficar um lado sem folhas , sera que ela brota lá se fizer um corte no apice?
Eu coloco ela no conjunto escorredor + mamadeira por algum tempo (quanto?) ou deicho no vaso assim mesmo?
edson060522/07/2009 19:04
Matheus,
se fosse minha eu faria uma poda nesta bifurcação e naqueles galhinhos embaixo que estão funcionando como brotos-ladrões.

Como me parece que este vaso em que ela está não é grande, eu faria em seguida um falso transplante para um conjunto escorredor/mamadeira, ou mesmo uma bacia perfurada, inclinando a planta para a esquerda.
Se deixar a poda na bifurcação para setembro, pode estaquiar o galho desfolhado que vais ter mais uma muda...
Abraço.
Edson.
Matheus 3122/07/2009 19:07
Eu tirei hoje os brotos ladroes, vou esperar entao, setembro, tenho uma duvida, no geral, tem problema fazer estacas nessa epoca do ano?
edson060523/07/2009 11:42
Fiz uma alporquia numa muda certa vez e houve forte tendência a cicatrização com baixa emissão de raízes.
Quanto à estaquia nessa época, o problema é que a planta está num período de menor atividade e pode não lançar raízes para a pega. Você até poderia tentar uma mini-estufa mas não sei se teria sucesso...
Na primavera é tiro certo...
Abraço.
Edson.