apossas22/07/2009 18:04
Pitanga doida pra ser bonsai!
afonso Fengler22/07/2009 18:11
Você quer um bonsai de que altura?
se for um mame ou sohin, deverá podá-lo numa altura de 2 ou 3 vezes a espessura do tronco que deverá dar mais ou menos pra cima da primeira curva, pois depois disso tem uma parte muito reta e plantá-lo num escorredor e esperar.
Um abraço
Afonso
apossas22/07/2009 19:53
afonso Fengler escreveu:
Você quer um bonsai de que altura?
se for um mame ou sohin, deverá podá-lo numa altura de 2 ou 3 vezes a espessura do tronco que deverá dar mais ou menos pra cima da primeira curva, pois depois disso tem uma parte muito reta e plantá-lo num escorredor e esperar.
Um abraço
Afonso
Blza Afonso, cara eu gostaria com uns 30cm + ou - mas tô vendo que esse tronco reto sem nenhum movimento tá meio sem "sal" mesmo. Quanto a poda seria mais ou menos na altura que fiz a simulação na foto abaixo?
Abraço e valeu pela sugestão
Alexandre
Arzivenko22/07/2009 19:56
apossas, tua muda ta muito pequena, se quer uma bonsai pequeno mesmo, pode fazer o corte neste local que marcou, mas corta em ângulo, da esquerda pra direita, de cima pra baixo, em ângulo de 45 graus...
Bom, se fosse minha, botava num escorredor, ou plantava no chão, e deixava crescendo um ou dois anos...
apossas22/07/2009 20:08
Arzivenko, cara, confesso que a minha intenção assim que a vi era coloca-la num escorredor mesmo pra vê-la desenvolver, e aí depois ver como ela ficaria e o que eu iria fazer, mas agora fiquei em dúvida, porque o que eu gostaria mesmo não era um shohin ou mame era um Bonsai com uns 30 a 40cm de altura, mas com esse tronco parecendo um poste...tô meio confuso...de uma coisa eu tenho certeza, vou coloca-la num escorredor e o procedimento da poda do tronco acho que vou deixar pra depois, e agora?! 🙄
Ah, quanto ao corte, sei como quer dizer...seria mais ou menos nesse ângulo ( \ ) não é?
Valeu pela dica camarada.
Alexandre
Arzivenko22/07/2009 20:24
É isso aí... se quer um bonsai maior, esquece essa muda.. pode até deixar virar árvore, e depois reduz ela..
Sergio Batalini23/07/2009 09:22
Ola apossas... se são plantas com 30.. 40 cm ou mais que vc quer.. A alternativa para não ter que eseprar uns 10 anos com essa muda é tentar fazer algumas coletas { yamadori} com plantas adultas... Tenho conseguido muito material assim .. com troncos da espessura de garrafas pets , ou troncos multiplos ... procure e encontrará .,. com essa pitanga .. é paciencia e muito mais paciencia .. boa sorte ... amigo . 😄