Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxinho (Pós poda e tracionado)

12
Renan Campara Braido22/12/2009 18:22
Esse assunto é igual estaca de jabuticaba... Tem gente que fala que dá certo, porém NUNCA vi.... Acho DIFICIL quebrote novamente.....
Bruno NF23/12/2009 14:56
Não perca as esperanças! Se serve de consolo vou contar o que aconteceu comigo. Tenho um flamboyant a mais de 7 anos e todo ano ele perde todas as folhas, pra depois rebrotar( ele mesmo perde, não intervenho em nada). O tempo em que ele ficava sem folhas era sempre curto, poucas semanas, mas esse ano foi atípico, ele ficou mais de 5 meses sem uma só folha, completamente pelado. Todos aqui em casa me diziam que ele já estava morto, e até eu já começava a pensar o mesmo, até que boooom! Ele me surpreendeu e começou abrotar denovo com força total.

Continue regando, bem pouco, porque sem folhas ele não precisa de muita água. Espero que dê certo com seu buxinho!
apossas23/12/2009 15:00
Valeu Bruno, é o que estou fazendo e claro que serviu sim de consolo cara, mas a situação é que trata-se de um tal de "buxinho" né cara, mas mesmo assim valeu sim cara.

Abraço

Alexandre Possas
apossas28/12/2009 17:29
Infelizmente acho que esse não tem mais jeito mesmo, mas... pelo menos serviu de abrigo pros necessitados!!! rsrsrs 😄

Matheus 3128/12/2009 20:33
arranha a casca na base e ve se ta vivo ainda
mas eu acho que ele morreu :/
Sergio Batalini29/12/2009 17:45
Oi .. meus sentimentos pelo óbito ..... 🙁
Não desista .. recomeçar é nossa sina .... 😄 Veja o lado bom da coisa :
Os erros que aconteceram neste não aconteram mais nos outros...
apossas29/12/2009 18:46
Pois é Sérgio, vc falou tudo cara!!! Desistir JAMAIS!!! Ah...obrigado pelos pêsames...rsrsrs 😄

Abraço cara
12