M.A.Passarini24/07/2009 09:50
Acer palmatum atropurpureum
Pessoal comprei umas sementes dessa espécie no site ILHA BONSAI, porém após a compra fui procurar sobre as espécies de acer e li alguma coisa a respeito de que ela não seria muito indicada para bonsai por não aceitar a desfolha e podas drásticas... Ai fiquei meio inseguro pois depois dessas informações acredito que a condução dessa espécie de acer deve ser muito dificil..
Gostaria de ajuda e de esclarecimentos sobre a espécie...
obrigado
Elio24/07/2009 21:55
O pouco que sei dessa espécie (já tive um e morreu pq tentei fazer alporquia) é que normalmente ele é enxertado num ácer palmatum ou Buergerianum, não sei bem ao certo.
É uma espécie muito frágil.
De semente então, creio que será pior.
abraço
Salo25/07/2009 21:28
Eu deixei 12 sementes desse acer por 8 meses na geladeira para estatificar, todas as sementes começaram a germinar, mas quando plantei morreram todas, não sobrou uma pra contar história. Então decidi desistir dessa espécie, pois a minha região é muito quente pra ela, agora eu to de olho num deshojo que tem em um viveiro aqui na minha cidade, mas o dono ta querendo os olhos da cara nele, vamos ver se eu consigo negociar. Quanto ao seu acer, realmente ele é de difícil condução, mas que é belíssimo é.
Att,
Salo.