Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Geada nas Missões

Arzivenko24/07/2009 17:59
Geada nas Missões
Pessoal, provavelmente vocês devem acompanhar a previsão do tempo, e as belas imagens do frio aqui no sul. Bom, quero aproveitar a massa de ar polar que sobe pelos pampas (o famoso Minuano) e deixar aqui um pouco do nosso frio.

Hoje, 24/07/2009, as 8 da manhã:

1 grau positivo, termômetro que é herança de meu avô.

Minha azaléia:

Folhas de Jabuticaba:

Outra jabuticaba queimada:

Sarandi congelado:

Pote de água, sem problemas com a dengue...

Bromélia com água congelada, ja viram?

Grama no pátio...

Gramado perto de casa...

Algumas plantas eu protegi, mas a maioria deixei onde estava, é uma pena que várias começaram a brotar, e agora terão seu desenvolvimento atrasado, mas muitos bonsaistas defendem que isso deve ocorrer, como na natureza, a geada, o frio e a neve são eventos naturais pelas quais as plantas devem passar...
Elio24/07/2009 18:38
BRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR......e 'tá vindo pra cá!!!!!
BLACKNEEDLES24/07/2009 18:42
Re: Geada nas Missões
E CONHEÇO BEM ESSE FRIO SOU DE SANTA CATARINA
GUARUJA DO SUL ...
AINDA BEM Q AGORA MORO NO CERADO AQUI E BEM QUENTINHO!!!!HEHEHEHE ABRAÇOS GAUCHO!!!
Angela Fernandes24/07/2009 21:14
Alô!!!!!
Arzivenko..............tadinha das plantas !!!!
BRRRRRRRRR !!!!!!!!!!!!!!!!!!
apossas24/07/2009 21:18
Legal arzivenko, que belo visual, ainda mais pra nós nordestinos!!! As plantinhas que sofrem um pouco né, mas... Ah, parabéns pela linda azaléia e pelas belas fotos camarada.

Abraço

Alexandre
Arzivenko24/07/2009 21:25
Sabe que no mestrado tive um colega do mato grosso, e como ele sofria!!! nossa.. passava os dias gemendo e tremendo... quem não se criou aqui, demora mesmo pra se acostumar...

Mas também não adianta querer fugir da realidade, e as plantas também não... ou sobrevivem ao frio, ou azar, não posso ficar cultivando plantas que não são da minha região e que não estejam preparadas para o frio...

abraços a todos !
aceito criticas e opiniões..