Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxinho

Felipe Mendonca25/07/2009 14:12
Buxinho
Ate que fim consegui colocar fotos, estava precisando de ajuda rssss. Aqui vao 3 fotos de um Buxinho que ganhei, espero ajuda de todos, um abraco!

zeluiz26/07/2009 10:52
Felipe
Muito bacana o seu buxinho (adoro troncos duplos) o nebari parece bem interessante, Cuidado com esta planta, embora tenha uma aprarência forte, trata-se de uma espécie bastante sensível.
Abraços,
Boa sorte
zeluiz
Felipe Mendonca26/07/2009 16:46
Ola zeluiz, realmente o nebari eh muito legal. Ate que aki eu cobri muito o nebari tem mais raizes, mas so pq o rapaz que me deu rancou do chao e as raizes ficaram todas expostas, por isso cobri algumas. Mas uma duvida relacionada a esse buxinho eh: se devo dexar copa redonda como eh da especie, ou devo dexar como eu pus, aramado com as galhas pra baixo. Obg pelo post abraco!
DigoF326/07/2009 19:53
ola, primeiramente quero lhe dizer que vc tem uma bela planta para trabalhar só não deiche os galhos crescerem muito, a copa triangula seria melhor. Se vc aramar os galhos voltados para baixo a planta perdera suas folhas pois a folha ficara alcontrario da luz. É mais difíssil conseguir uma boa harmonia quando se tem 2 troncos por isso muita paciencia.

boa sorte... 😄 😄 😄
Felipe Mendonca26/07/2009 22:34
Otima dica Rodrigo, vou tirar os arames e tentar com o tempo colocar a copa de forma triangular, um abraco!