Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

primavera???

DigoF326/07/2009 16:27
primavera???
oi galera

Tenho que tirar uma duvida que confundiu a minha cabeça, a primavera começa dia 22 de setembro certo? porém ouvi dizer que mês que vem já comesa a esquentar quer diser que as plantas já comessão a brotar??? tenho alguns cotoneaster que já estão dando flor mas as outras plantas nem deram sinal de brotação é normal??? a poda de raiz é depois da floração??? e se eu retirar as flores???

obrigado 😄 😄 😄
edson060526/07/2009 23:35
Rodrigo meu camaradinha, percebo que você está muito ansioso 😂
Mas é assim mesmo, como você, eu e muitos amigos do fórum não vemos a hora de trabalhar as nossas plantinhas. Porém, não vamos nos esquecer de uma máxima do bonsai:

Perde-se mais plantas por impaciência que por qualquer outra razão

Com respeito à rebrota estar ocorrendo agora em pleno inverno, depende muito da espécie e ainda varia de uma planta para outra. Veja só, eu tenho algumas jabuticabeiras que estão rebrotando por todo o tronco e inclusive uma árvore adulta no quintal que está com tronco e galhos cobertos de frutos maduros e que faz a alegria da gurizada.
Tenho dois Resedás, um no vaso e outro no jardim que estão completamente sem folhas, mas um terceiro também num vaso, simplesmente se recusa a deitar fora as folhas e ainda lança brotos e flores por todos os lados...😲 😲
O mais certo é esperar mais uns dois meses antes de começar a pegar pesado 😉

Abraço.
Edson
DigoF327/07/2009 13:21
ola, e a questão das flores ouvi falar que se retiralas já pode fazer a poda. Estou certo? 😄