Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Serissa

Isailton Matteussi31/07/2009 20:12
Serissa
Alô pessoal do fórum!

Estou mostrando uma das minhas serissas. Essa planta foi comprada em uma floricultura e estava plantada no chão. Inicialmente foi feita uma poda radical e foi deixado apenas o tronco. Após quatro anos de trabalho, chegamos àquilo que está sendo mostrado nas fotos abaixo.

Abraços!

Antônio Novais Filho31/07/2009 20:26
Linda serissa, parabéns!

Só achei meio "estranho" o primeiro galho...Tirando-o não ficaria bacana não?

Abraço!
Léo ( Pépe )31/07/2009 20:31
RE: SERISSA
Olá Isailton, estou voltando ao forum depois de um tempo afastado e já chego falando da sua planta. E por sinal é uma bela planta que tem ai hein !! Meus sinceros parabens. 😄
Mas se me deixar dar minha humilde opnião 😮ops: , eu trocoria o vaso desta lindissima planta. Ele está tirando a atenção que o publico deve ter a ela. Mas o que voce tem ai é um belo, melhor! Um belissimo exemplar!!

Grande abraço
BLACKNEEDLES31/07/2009 20:53
Re: Serissa
OLA ISAILTON

BELA SERISSA EM CARA PARABENS
HA EU CONCORDO COM A TROCA DO VASO , UM TERRA COTA FICARIA
MUITO BOM!!!! 😉
Rodrigo-RS01/08/2009 00:18
Re: Serissa
olá ISAILTON

maravilha!!!!!!!!!! creio que devesse postar no expositor..
tenho serissas e adimiro muito essa planta.
Alexandre S. Coelho01/08/2009 00:37
Oi Isailton

Realmente é uma planta digna de exposição, parabéns!!!

Eu gostei da cor azul do vaso, contrasta com o branco das flores... O que pode estar diferente é o formato dele... A árvore é "vertical formal" portanto ficaria melhor num vaso retangular 😉

Pensaria também em remover um galho da direita... não o 1º e sim o 2º que está na mesma altura do galho da esquerda.
A copa arredondada vai deixá-la mais velha na aparência.

A sugestão:
DigoF301/08/2009 09:37
ola, bela serissa como o alexandre falou retirando o segundo galho ficaria bem melhor o mesmo digo para o vaso.

boa sorte...
Sergio Batalini01/08/2009 12:21
que dó ... retirar um galho desses ... depois de 4 anos ... 🙁 talvez não seja um pecado mortal deixar ele onde esta..... 😄 Parabens ..linda...linda....
Rodrigo-RS01/08/2009 13:21
ficou muito bom Alexandre S. Coelho!!!!!
nickyfury01/08/2009 18:07
bonsai
A serissa é uma ótima planta para se trabalhar e formar lindos bonsai, em qualquer estilo que se queira. Graças a profusão de raízes que ela emite, e esta sua acredito que tenha raizes capilares em demasia, vez que apresenta copa estrutural bem densa, ouso sugerir que deveria então corrigir o nebari, cortando fora essas duas raizes grossas na frente da base do tronco. 😄

Ou então, se não quiser cortá-las fora, force-as de forma a abrir e mostrar um nebari mais compatível com o estilo proposto. Para isso, basta aramar essas duas raízes grossas com arame grosso, e dar a elas um movimento mais para o radial, que ficará muito melhor. 😄

A projeção do Alexandre ficou muitissimo excelente. Mas eu ainda ouso sugerir um vaso oval, de bordas mais baixas ou tanto como esse retangular, vez que a planta tem caracter eminentemente feminino. Um vaso de cor ocre ou de barro, sem esmalte, ficará igualmente ótimo.
Isailton Matteussi17/08/2009 14:50
serissa
Alexandre,Niky .
Obrigado pelas sugestões.Procurarei implementá-las em breve pois farei o transplante e a troca do vaso dessa serissa.
Abraços.
Isailton Matteussi14/10/2010 14:58
Boa tarde amigos!

Após o transplante e aramação, estou postando uma imagem atualizada dessa Serissa.

Abraços.

Nikkei 10014/10/2010 15:14
Rapaz, que maravilha. Vejo que realizou as alterações dos colegas, e ficou melhor ainda. Digna de exposição, parabéns.
HudsonArpini14/10/2010 16:44
Caramba,quantas surpresas voce ainda tem pra nos ? ja dei uma olhada e comentei seu phiteco,sua cerejeira e a serissa,mas sao exemplares de realmente tirar o fôlego !
Henrique Ribeiro14/10/2010 19:11
Linda Serissa!!!
E em apenas 4 anos conseguiu alcançar este porte!
Tem muita técnica aplicada aí, parabéns!
Aquariosmaster14/10/2010 22:58
Muito linda!!
Luiz Peregrino14/10/2010 23:25
Linda Serissa meus parabéns e como já idsseram antes digna de exposição...

Um abraço,

Luiz Peregrino.
hraphi15/10/2010 00:53
As dicas dos colegas foram muito pertinentes, que bom que as seguiu, e como prêmio uma bonsai que já era lindo, ficou ainda mais bonito, a retirada das raízes foi fundamental, esse estilo pede raízes distribuidas de forma radial.Abraços e parabéns.
Vhalveruth16/10/2010 06:58
Bah, parabens pela serissa... uma hr tenho de combinar de te fazer uma vizita pra ver suas plantas

abraços
flavio bonsai16/10/2010 07:30
ola amigo realmente sua serissa e muito boa , e depois da troca de vaso e as mudanças que vc fez ficou melhor ainda , parabens pela serrisa.
flavio bonsai16/10/2010 07:32
ola amigo , realmente uma bela serissa , e depois da mudança da
vaso e estilização ficou ainda melhor.
parabens pela serissa.
Isailton Matteussi17/10/2010 14:46
serrissa
Nikkei 100
Hudson
Henrique
Aquáriosmaster
Luiz
hraphi
Flávio
Agradeço suas colocações.Segui as orientações dadas pelos amigos do fórum e já podem ser observadas mudanças que melhoraram significativamente esta planta.Gostaria de agradecer a todos,e em especial
ao Nicky e ao Alexandre.
Abraços.
Isailton Matteussi17/10/2010 14:54
serissa
Vhalveruth.

Olá amigo.

Sua Visita será sempre bem vinda.Pode dar uma ligada para que não haja
desencontros.Pega o número do meu celular com o Genésio.
Abraços.
Vhalveruth17/10/2010 21:48
opa
pode deixar
assimq tiver tempo vou tentar ir ai mesmo

abraços