Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Shimpakus

joellagunasc02/08/2009 10:18
Shimpakus
Fim de samana com chuva , resolvi fotografar algumas arvores para as criticas e sugestoes dos amigos do forum.

Mostro para voces estes 2 shimpakus , que trabalhei esta semana

Este eu trabalhei na quinta a noite tem aprox. 20cm

Outra vista dele

Este tem aprox. 20cm tambem , mas nao gostei do vaso . . .

Entao mudei para este , acho que ficou melhor o conjunto

Aceito as opinioes dos amigos , com relaçao a vasos

abraços

Joel
BLACKNEEDLES02/08/2009 11:22
Re: Shimpakus
OLA joellagunasc

A PRIMEIRA FICOU BOA MAS EU DARIA MAIS MOVIMENTO AO TRONCO PRINCIPAL!!!O VASO FICOU OTIMO

A SEGUNDA FICOU SHOW!!!!SO DARIA UMA DISTRIBUIDA MELHOR NA PONTA DO APICE!!!!

PARABENS 😉
DigoF302/08/2009 12:46
ola, as duas estão boas a primeira eu deicharia o tronco bem retinho valorizando melhor o estilo.

boa sorte...
Markus Von Kossel02/08/2009 15:58
Vou com o rodrigo.... gostei da primeira com o tronco bem reto como manda o figurino! Ereto formal.
Talvez vc possa pinçar um pouquinho as agulhas pra mostar o tronco!
O segundo tabém está bacana, mas não tenho palmpites!
Gostei de ver alguem fazendo um ereto formal, nunca tento.... mas vou começar a tentar allguma coisa!
Parabens!
Elio02/08/2009 21:42
Olá Joel!

Gostei do Chokkan, agora é só fazer os patamares (imprescindíveis nesse estilo)

O Moyogi tbém ficou bem formado. Quanto ao vaso eu prefereria colocá-lo num vaso de treinamento para acelerar o crescimento (Shimpaku é demoraaaaaaado!).

Com certeza serão 2 bonsai bonitos!

abraço
joellagunasc02/08/2009 22:04
BLACKNEEDLES . como a 1 eu procurei fazer um ereto formal(CHOKKAN) preferi nao dar movimento nenhum ao longo do tronco.

Rodrigo , vaelu amigao

Markus , ainda vou dar uma trabalhada nas duas , valeu a dica.

Elio , e dai amigao beleza.Os patamares vou fazendo a medida que vier a nova brotaçao.
Tambem pensei num vaso maior mas eu queria ver como ficava ja num vaso meio que definitivo. as vezes é bom ja ter um bonsai semi acabado para mostrar para os amigos que nao entendem muito das tecnicas e ja querem ver tudo pronto. Com relaçao a demora do crescimento do shimpaku . . . . Ele é um teste para nossa paciencia de bonsaista.

abraços a todos
Elio03/08/2009 10:54
Fala Joel, não deixe de postar futuramente. Como disse, acredito no potencial desses 2 trabalhos teus.

abraço
joellagunasc03/08/2009 20:54
Pode deixar elio , vou mostrar a evoluçao ( lenta ) desses shimpakus

Joel
Ricardo Paiva04/08/2009 01:10
Fala Joel, que beleza de trabalhos.
O chokkan tá divino!!!!!
Penso que o moyogi precisa ser inclinado para a esquerda para o ápice conincidir com o centro nebari.
joellagunasc04/08/2009 11:57
Dai Ricardo , boa observaçao , vou dar uma inclinada sim , com plantas deste tamanho é facil facil.

Abraçao

Joel
Sergio Batalini04/08/2009 13:19
Não sei pq .. ainda não peguei as manhas de lidar com os cipestres... todos os que tento vão secando aos poucos e morrem ....parabens .. vc esta no caminho certo .. Ainda encontro o meu tb... 😄
joellagunasc06/08/2009 21:49
Sergio os meus Shimpakus tem sempre um cresciemto muito lento , devagar quase parando , mas de resto é uma planta gostosa de se trabalhar.

Joel
tavares07/08/2009 18:59
Boa noite
joellagunasc, vc poderia me dizer qual o tipo de substrado que vc usa nele
Grato
Aj51
joellagunasc08/08/2009 08:23
AJ51 neste 2 eu usei o mesmo que estava no vaso que eles estavam apenas acrescentei uns 30% de predrisco para melhorar a drenagem.

Joel