Serissa (com fotos novas)
marco_avelar02/08/2009 23:46
Serissa (com fotos novas)
nickyfury03/08/2009 13:47
bonsai
Um moyogi parece ser uma escolha interessante. Por que não aproveita e corta logo fora os troncos sobressalentes, mantendo apenas o tronco que irá trabalhar? Dessa forma, podemos visualizar melhor seu trabalho. Lembre-se de que a serissa responde bem a cortes radicais e que qualquer galho de qualquer grossura poderá ser usado para reprodução via estaqueamento. 😄
Léo ( Pépe )03/08/2009 16:48
Concordo com o Nicky sobre o moyogi, o que me deixa com uma pulga atras da orelha são aqueles galhos grossos e retos! Se fosse meu eu faria algo radical 😈 cortaria todos os galhos e trabalharia do zero esperando aparecerem galhos novos e mais finos! Claro isso se fosse minha rsrsrs.
grande abraço
marco_avelar04/08/2009 18:12
Nick e Leo assim que eu cortar os galhos posto novas fotos.
Obrigado!
flavio bonsai04/08/2009 21:43
a serissa responde muito bem com podas radicais , assim vc tera uma melhor visualizaçao pra trabalhar e aproveite e faça um monte de mudas pega muito facil.
marco_avelar05/08/2009 00:08
Eu trabalhei e tirei novas fotos dessa serissa que agora está no estilo moyogi. Fiz uma "projeção" extremamente tosca, mas serve para dar uma idéia do que pretendo.

Alexandre S. Coelho05/08/2009 10:24
Oi Marco
Belo projeto... Eu seguiria ele com uma folhagem "mais cheia" 😉
marco_avelar05/08/2009 18:45
Alexandre um elogio ao meu projeto vindo de um grande projetista como você me deixa muito feliz 😄 . Eu não tenho muita intimidade com informática, principalmente com a parte gráfica, mas achei que esse projeto serviria para dar uma idéia do que eu pretendia, mesmo sendo um pouco tosco 🙄 .
Obrigado!
Antônio Novais Filho05/08/2009 20:01
Opa Marco, tudo bem?
Belo material tens aí!
Moyogi tá bacana, mas...um varrido pelo vento ficaria bacana também, né? (sei que já fez a poda, estou perguntando pra saber se meus olhos não mentiram rs)
Abraço, tá indo no caminho certo!
marco_avelar05/08/2009 20:11
Antônio certamente um varrido pelo vento seria possível e ficaria muito bom. Na continuação do tronco você pode ver que eu podei um galho que ia para a direita e deixei um para a esquerda, se eu tivesse feito a poda da forma contrária à do moyogi teria ficado um belo varrido pelo vento!!!
Antônio Novais Filho05/08/2009 20:23
Ah, então beleza rsss...
Abração!
bad_clusters06/08/2009 08:32
Olá amigo... bom dia..
bem marcos . encontrei pequeno defeito no seu projeto.
é ele: do 4° galho ao 8° galho o tronco esta muito reto, tente dar movimento a ele, pois concerteza ira desestabilizar o conjunto.
Abraço
Markus Von Kossel06/08/2009 16:50
gostei da planta!
Aramando akele tronco que está reto como dito pelo bad_clusters vai ficar bacana.
Talvez tenha q soltar as traçòes dos galhos pra aramar, ou esperar pra aramar depois o tronco........... pena que a serissa racha com facilidade!
Eu acho q soltaria as traçoes, aramaria o tronco, e depois só prendia novamente os barbantes!
Abs
marco_avelar06/08/2009 18:39
bad_clusters e Markus eu concordo com vocês, mas eu decidi dar forma primeiro naqueles galinhos mais finos porque eles já estão começando a ficar lenhosos e depois para colocá-los no lugar ou eles quebram ou ficam com aquela curvatura feia na base. Quando esses galinhos estiverem no lugar eu vou tentar dar movimento a esse segmento do tronco, porém, acho que será um pouco difícil de dar movimento adequado, pois, a serissa quebra muito fácil.
Obrigado!