Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Reenvasando

hsp05/08/2009 18:42
Reenvasando
Pessoal;
So pra avisar, hj reenvasei/reempotei/limpei raizes, de algumas plantas.
Espero que a epoca seja a correta, pois depois de duas semanas de chuva e frio agora saiu o sol e veio o calor, e como os dias agora comecam a ser mais demorados, hehe, acho que as plantas entao ja se tocaram ne.
Depois postarei as fotos, eh bem de principiante, mas faz a minha alegria nas horas vagas, e nas ocupadas tambem, hehe.
Tem um buxus, que tentei fazer sobre pedra e depois de um ano e meio vi que nao deu certo, hehe, voltou a ser normal.
Tem uma serissa variegata, que por sinal fede pra caramba, que tentei fazer raiz exposta, mas tambem depois de um ano e meio em uma garrafa pet nao ficou legal e deixei normal com promessa de ser tronco duplo.
Tem uma duranta que agora tirei a terra do nebari e vi que a conicidade esta correspondendo as expectativas, apesar de ela nao ter nem um estilo e nem um jeito de bonsai, hehe.
E tem uma casuarinazinha que pretendo mantela mini, e uma cica que tambem espero que ela resista.
DigoF306/08/2009 13:06
ola, a hora que as plantas comessarem a brotar já se faz a poda 😄 .

boa sorte...
hsp09/08/2009 18:39
Serissa variegata

hsp12/09/2009 23:38
ipe amarelo, desde a semente:

hsp12/09/2009 23:59
Ola, agora tratase da minha nana que reenvasei depois de ter acompanhado todo esse tempo que ela pouco se desenvolveu. Achei um formigueiro e raizes estangulando o nebari, espero ter resolvido. A minha preocupacao agora eh que rebrote pois deixei pouquissimas raizes e limpei bem a parte aerea.

Att
Helio
hsp13/09/2009 00:04
Ola, agora tratase da minha nana que reenvasei depois de ter acompanhado todo esse tempo que ela pouco se desenvolveu. Achei um formigueiro e raizes estangulando o nebari, espero ter resolvido. A minha preocupacao agora eh que rebrote pois deixei pouquissimas raizes e limpei bem a parte aerea.

seguem fotos
antes de qqer coisa:

no final ficou assim: