Marco Nascimento25/08/2005 19:50
Calliandra Rosa florida
Alguém sabe me dizer porque sempre a nossa planta mais feia é a que mais dá flores???
Lei de Murphy??? (risos)
Um abração.

Illex25/08/2005 20:08
Re: Calliandra Rosa florida
Olá Marco,
Gostaria de ver as outras, pois se esta é a mais feia, a mais bela deve nos ofuscar. É impressionante o tanto que se parecem com fogos essas flores, maravilhosa sua arvore. T+ amigo parabens.
Abraços:
Illex
Átila26/08/2005 00:20
😄 Realmente as flores da caliandra rosa causam um efeito belíssimo, como se a copa estivesse ascesa!!! parabéns!!
Angela Fernandes26/08/2005 12:30
Oi Marco !!!!!! 😂 😂 😂
Estas flores estão muito bonitas !!!! A beleza desta planta se dá pelo fato das flores serem de uma beleza indescritível. Parecendo realmente fogos de artifício espocando sobre as folhas. Penas que as flores duram tão pouco.
O que pretende fazer desta planta e quando ???? Por quê não trazê-la amanhã para nosso encontro ???
beijos
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Alexandre S. Coelho26/08/2005 14:31
Oi Marco
Belas flores!!!... mas já que a planta tá ''feia'' manda pra mim que eu jogo fora 😈 😈 😈
abraços
Guga26/08/2005 17:20
Marco,
Bela planta!!! Não diga que ela é feia, ela tem um bom pontencial.
Curiosidade:
O que você bota no cano do lado da planta, é adubo (osmocote)?
Abraço,
Marco Nascimento26/08/2005 17:50
Guga, eu coloco essa cano de PVC pra evitar que o adubo saia do vaso na rega, grande parte minhas plantas ficam em uma lage inclinada.
Eu pego um tubo desse marrons de pvc de 25mm, em um lado eu corto reto e no outro corto em diagonal, enfio o corte em diagonal na terra e coloco o Osmocot dentro com um funil.
Um abração.
Fábio26/08/2005 22:29
.
Minha calliandra já floriu tanto que já estou quase socando ela pra parar. 😂
Parabéns pela bela planta!
Guga27/08/2005 09:05
Marco,
Ok !!!! Isso só serve com Osmocote e/ou com adubos granulados, ouserve com FO e TM????
Fábio,
Não faça isso com ela se não quizeres me dê !!!!
😂 😂 😂 😎 😉
Abraço,
Fábio28/08/2005 11:09
.
Guga,
Era só uma brincadeirinha. 😂
Acontece que minha calliandra tá chovendo de flor, mas não tem nem mais folhas. Está horrorosa, muito feia mesmo! E agora eu quero que ela brote pra formar uma copa melhorzinha. Só que ela tem gasto toda a energia em flores. Vê se pode? 😂
Abração,
Fábio
pedro pires29/08/2005 07:16
As flores são tão belas que até perecem falsas! 😂 😂 😂
Está belissima a sua caliandra
Guga29/08/2005 15:28
Fábio,
Retire as flores para que a planta tenha forças para brotar novas folhas. Só assim você ajudará no equilibio da planta.
Abraço,
Marco Nascimento29/08/2005 22:37
Guga escreveu:
Marco,
Ok !!!! Isso só serve com Osmocote e/ou com adubos granulados, ouserve com FO e TM????
Fábio,
Não faça isso com ela se não quizeres me dê !!!!
😂 😂 😂 😎 😉
Abraço,
Guga, deve servir pra qualquer adubo sólido, o único objetivo é impedir a saída do adubo na rega...
Um abração.