Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

meu micro bonsai floriu.

carlos claro07/08/2009 01:35
meu micro bonsai floriu.
ola pessoal a um tempo atras ganhei um arbusto sem folhas ou flor + de galhos muito atraentes entao resolvi tirar um dos galhos e da uma diminuida nao tinha muita esperança + quando menos espero la estava uma linda flor o interessante e q o arbusto maior tambem deu flor e folhas + com o dobro do tamanho
nao sei a especie se alguem souber fico grato espero q gostem

obs. o isqueiro e aqueles menores.
forte abraço.

Léo ( Pépe )07/08/2009 09:59
Ola Carlos, pelo que posso presumir seja um Chaenomelis japonica ou popularmente chamado de Marmelo de Jardim ou marmelo Japones.

Mas muito bonito ficou parabens!

Grande abraco
ROGÉRIO DIAS07/08/2009 10:05
LEGAL
ESSE SEU MAME ESTÁ BEM LEGAL,,,SÓ FALTA DENSIFICAR UM POUCO ELE.
nickyfury07/08/2009 11:39
bonsai
A Chaenomeles ou marmeleiro japonês, é uma das espécies mais cultivadas no Japão, com o intuito de formar bonsai. Ela possui algumas variedades, identificaveis pelo formato das folhas e cor das flores. Geralmente, apresenta flores brancas e roseas ou vermelhas e amareladas. 😄

Os japoneses costumam enxertar plantas com o fito de produzir uma arvore que emita floração mista (duas ou mais cores), aumentando ainda mais o atrativo dessa espécie. Após cairem as flores, vem os frutos, que não são comestíveis, e que crescem bastante:

carlos claro08/08/2009 15:54
obrigado aos amigos pela identificaçao da especie parabens ao amigo nickyfury pela aula sobre a planta belas fotos ja salvei em meus arquivos.
ate+