Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Primavera ainda distante? nem tanto....

nickyfury09/08/2009 17:21
Primavera ainda distante? nem tanto....
Meu amigo bonsaista Francisco Lustosa, gosta de trabalhar com Bougainvillea, e apesar do tempo inclemente que acomete Brasilia nesta época do ano, tem conseguido produzir algumas plantas com um forte atrativo visual:

http://lh5.ggpht.com/_jl04iqmhjnY/Sn8hM5B6kOI/AAAAAAAAFYs/rnj_hNbaR1k/DSC00002%5B1%5D.JPG

http://lh6.ggpht.com/_jl04iqmhjnY/Sn8hOTip1rI/AAAAAAAAFYw/fncRBAhLUa8/s512/DSC00011%5B1%5D.JPG

Apesar de frequentar o forum como observador, sobra para mim a árdua tarefa de expor seus trabalhos, mostrando a qualidade altamente técnica de sua performance e inegável elegancia de suas plantas. Não reclamo, é claro. 😄

Obs>: por alguma razão, as fotos não estavam sendo visualizadas. Face isso, excluí as fotos e postei apenas os endereços, para que os foristas possam estar apreciando melhor esse material. 🙁
Salo09/08/2009 17:28
Que maravilha hein!!!
Floração exuberante, e a cor das flores então, um show.

Foi fruto de yamadori?

Att,
Salo?
Ricardo Paiva09/08/2009 18:51
Muito bonita, parabéns ao Lustosa.
Falando nisso Nicky, porque ele não participa do forum e posta seus trabalhos?
Antônio Novais Filho09/08/2009 20:59
Bouganvilea comum ou primavera? A comum tem folhas bem grandes...tem como diminuir satisfatoriamente?
nickyfury09/08/2009 22:19
bonsai
O bonsaista Lustosa não gosta de postar ele mesmo as fotos de suas plantas. Mas não se importa que eu o faça. Para mim, é muito gratificante poder estar aprendendo com ele, analisando os trabalhos dele e procurando entender um pouco mais a arte bonsai com isso. 😄

Em relação a primavera ou Bouganvilea, esclareço que o nome correto da planta é Bougainvillea, tendo recebido esse nome em homenagem ao naturalista francês que a "descobriu" em nosso país, levando consigo exemplares que, atualmente, existem em jardins e parques mundo afora. 😄

O tamanho das folhas/braqueas pode ser reduzido sim. Basta fazer desfolhas mais intensas, além de reduzir a adubação e a rega. É claro que, como todo bonsai, a planta deverá ter sua condução/educação devidamente feita via aramação e poda de manutenção. 😄

Para os apreciadores dessa linda planta, eis um site que considero muito interessante:

http://www.toptropicals.com/cgi-bin/garden_catalog/cat.cgi?family=Nyctaginaceae
Sergio Batalini11/08/2009 13:46
lindas plantas... 😄
flavio bonsai11/08/2009 16:52
conheço o lustuza e realmente ele é um expert em primaveras o cara conhece muito suas plantas são realmente lindas .
parabens mais uma vez .
BonsaiBQ12/08/2009 14:34
Muito bonitas 😄
nickyfury13/08/2009 11:05
bonsai
Realmente, não entendo o que acontece. Sempre postei usando o mesmo recurso aqui no forum, e nunca aconteceu esse entrave visual. Seguindo a orientação, após abrir a pagica com erro, cliquei nas setinhas ao lado da barra de endereços do navegador e a foto abriu de boa. Funciona bem no IE, não sei se em outros navegadores funcionaria igual. É tentar para ver.

Facil: abra a pagina de erro, clicando nas setas do lado direito da barra de endereços do navegador IE. São duas setinhas, que no meu aparecem na cor verde. Ao lado tem o X, que é para parar a navegação. As setinhas são para atualizar o link. Usando esse recurso, dá para visualizar as imagens.
nickyfury13/08/2009 11:08
bonsai
Realmente, não entendo o que acontece. Sempre postei usando o mesmo recurso aqui no forum, e nunca aconteceu esse entrave visual. Seguindo a orientação, após abrir a pagica com erro, cliquei nas setinhas ao lado da barra de endereços do navegador e a foto abriu de boa. Funciona bem no IE, não sei se em outros navegadores funcionaria igual. É tentar para ver.

Facil: abra a pagina de erro, clicando nas setas do lado direito da barra de endereços do navegador IE. São duas setinhas, que no meu aparecem na cor verde. Ao lado tem o X, que é para parar a navegação. As setinhas são para atualizar o link. Usando esse recurso, dá para visualizar as imagens.