Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Iniciando Cultivo, meu Primeiro Bonsai

reatoroot14/08/2009 11:05
Iniciando Cultivo, meu Primeiro Bonsai
Bom dia pessoal, estou com muitas dúvidas quanto aos cuidados, regar, troca de terra, adubo, sol, etc, comprei um que se chama Tuia Pássaro-Azul, pelo menos é o que está no selo. Gostaria de saber se é de cultivo fácil pra mim que sou iniciante, quais outras espécies são aconselhadas pra mim, moro em Petrópolis, região serrana do rio.
PS: como posto aqui a foto para voces visualizarem ?
iguana14/08/2009 12:15
Olá!!! 😉

➡️ a rega de sua arvore deve ser feita todos os dias(no verão mais, no inverno menos) cuidando para não encharcar, pois as raizes apodrecem.

➡️ a adubagem é feita 1 vez ao mês.

➡️ o bonsai deve ter sol todo dia(manha e tarde) umas 4, 5 horas por dia. Ele prescisa de sol, vento, umidade e sereno, assim nao pode ser criado dentro de casa,e sim, num lugar exposto a essas condições mas coberto.

Quanto sua tuia nao sei se é boa para iniciantes. Tenho uma Tuia Jacaré no estilo Fukinagashi (varrido pelo vento) que ainda estou desenvolvendo. Parece que seu crescimento é lento, pois a minha demora. 🙄

As especies boas para iniciantes sao Ficus, Serissa, Pitanga, juniperus, etc... 🙄

➡️ As fotos você pode ver como se faz para postar aqui:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=535
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=536
(se precisar mexer na foto) ➡️
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=3669

Espero ter ajudado. 🙂
Falou ❗
DigoF314/08/2009 12:30
ola, reforssando as palavras de iguana te digo que bonsai é uma árvore como outra, porém como sua planta se trata de tuia (ñ recomendavel para iniciar) ela presisa de mais sol no mínimo umas 6 horas para ter um bom desenvolvimento. Adubação só no verão, primavera e oltono prefira adubos organicos de liberação lenta. rega: quando a terra secar totalmente.
o mais importante agora é aprender os cuidados basicos.