Tuia Jacaré - Primeiro Bonsai
Ganhei esse bonsai há pouco menos de 1 semana. Desde então ando lendo sobre alguns cuidados básicos que devo ter, mas acho que não estão funcionando, nem a curto prazo.
Virei fã desse bonsai, só que meu conhecimento sobre o assunto é quase 0. Comecei regando dia sim, dia não, como tinha lido em um site a respeito. Depois, soube que esse bonsai gosta de sol, lendo esse conteúdo: http://www.bonsaikai.com.br/Textosparaleitura/GuiadeCuidados/Procunbens.htm , daí pensei: " em Salvador ele tá em casa, então ! 🙂 ". Coloquei-o na varanda.
Nesse tempo, o bonsai ficou com as agulhas desse jeito:
Passei a regá-lo todos os dias depois disso. O que aconteceu ? Muita exposição ao sol ? Estou regando demais ?
A varanda é essa, onde o bonsai fica:
Enfim, o que devo fazer ? Quais devem ser os meus primeiros passos com essa planta ? O que comprar ( ferramentas, adubo, etc. ) ?
As medidas que estou tomando agora são:
- Rego o bonsai todo dia, pela noite.
- O bonsai está na varanda 24h/dia.
- Não coloquei nenhum adubo até agora, até porque não sei direito qual colocar.
Outras fotos do bonsai:

Virei fã desse bonsai, só que meu conhecimento sobre o assunto é quase 0. Comecei regando dia sim, dia não, como tinha lido em um site a respeito. Depois, soube que esse bonsai gosta de sol, lendo esse conteúdo: http://www.bonsaikai.com.br/Textosparaleitura/GuiadeCuidados/Procunbens.htm , daí pensei: " em Salvador ele tá em casa, então ! 🙂 ". Coloquei-o na varanda.
Nesse tempo, o bonsai ficou com as agulhas desse jeito:
Passei a regá-lo todos os dias depois disso. O que aconteceu ? Muita exposição ao sol ? Estou regando demais ?
A varanda é essa, onde o bonsai fica:

Enfim, o que devo fazer ? Quais devem ser os meus primeiros passos com essa planta ? O que comprar ( ferramentas, adubo, etc. ) ?
As medidas que estou tomando agora são:
- Rego o bonsai todo dia, pela noite.
- O bonsai está na varanda 24h/dia.
- Não coloquei nenhum adubo até agora, até porque não sei direito qual colocar.
Outras fotos do bonsai: