Edsoncan14/08/2009 16:42
Cambui, como cuidar?
Ola a todos.
Estou pensando em comprar um cambui, alguem tem experiencia com essa especie e pode me contar como é cuidar dele?
Obrigado
Edson
SEKI - Elio Luis Secchi19/08/2009 14:14
Edson, que eu saiba não tem nada de especial com rlação a outras plantas. Tenho 4 exemplares e cultivo sem nenhum cuidado adicional. Cultivo básico: substrato drenado, regas normais, adubação não muito exigente. Pode comprar o cultivo é fácil.
abraço
Edsoncan19/08/2009 16:32
Oi
Elio, ja matei minha primeira tentativa de estaquia, me falaram que cambui não suporta estaquia.
Vou tentar e ver o que da,
Ela suporte bem aramação?
Edson
SEKI - Elio Luis Secchi21/08/2009 14:06
Edson, muda de cambui de estaca é difícil, para não dizer impossível. Aliás nem de alporquia é fácil, assim como todas as mirtáceas. Tentei um alporque por quase dois anos e não enraizou. Mesmo com anelamento total, refazendo a toda hora, não morreu o galho nem enraizou.
Quanto a aramação, sem problema, ou melhor, ficar de olho porque a casca é muito fina e marca com facilidade. Vantagem é que no futuro a casca vai saido como escamas e se a marca não for muito profunda acaba saindo com as camadas de casca.
abraço
Edsoncan21/08/2009 14:11
Obrigado pelas explicações, vou comprar um pre-bonsai e ver o que da.
Edson