Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

SIBIPIRUNA

Astolpho Coelho Bicalho15/08/2009 23:55
SIBIPIRUNA
GALERA, ESTA SIBIPIRUNA EU A PLANTEI 2007, SE NAO ESTOU ENGANADO...

Arzivenko16/08/2009 08:29
Está bonita mesmo! eu faria uma tração, naquela curva acentuada da direita, tentando baixa-la mais próxima à base da planta, pra acentuar o movimento e melhorar o equilíbrio da planta.
Arzivenko16/08/2009 08:35
Amarrea a ponta esquerda no próprio escorredor, a fim de mantê-la no lugar. Depois faça a tração na alça direita da planta, e vai baixando ela um pouco a cada dia, assim ela vai ficar com um movimento bem interessante.

nickyfury16/08/2009 12:40
bonsai
excelente trabalho, garoto. O que falta, agora, e melhorar a estrutura. Para isso, aramar desde a base, e fixar a continuidade do movimento inicial, oque resultara numa maior harmonia visual. Veja um exemplo disso numa pemphis acidula;

Astolpho Coelho Bicalho16/08/2009 13:23
Olá amigos, com vão, Nick e Arzi, gostei muito da sugestões, era isso que estou querendo fazer... nada como os comentários para abrir mais a visão... mt obrigado... breve postarei outra foto... abração...

Nick... e os encontros de brasilia, está na ativa... o flavio está em brasilia novamente... arrebanha ele ai... hehehe, vou ver com uns amigos aqui, a ipótese de irmos ai... esteja informando dos encontros... ok? até...
nickyfury17/08/2009 08:16
bonsai
Astolpho, meu chapa, ultimamente estamos meio parados, aguardando o inicio da primavera para reunir novamente nossa turminha e reiniciar os trabalhos em bonsai. Mas fique tranquilo, tão logo eu agende novo encontro, entro em contato contigo, para que possa estar convocando o pessoal daí e vir até aqui, participar conosco, ok? 😄

No mais, aquele forte abraço e parabens pelo ótimo material que voce tem apresentado aqui no forum, e que, com certeza, irá render lindos bonsai futuramente. 😄
flavio bonsai17/08/2009 08:45
lembro -me dessa subipiruna qdo vc plantou , esta se desenvolvendo bem
chega adubo nela que logo ela vai estar fera .
grande abraço .
e ai velho vc marcou algum encontro pro final desse mes, qualquer novidade me avise.
abraço.
Astolpho Coelho Bicalho17/08/2009 20:12
ok nick, estarei aguardando.

flavio, no ultimo domingo deste mes aqui em casa... ok... abraços
Astolpho Coelho Bicalho24/01/2010 16:10
SIBIPIRUNA - ATUALIZAÇÃO 18/01/10
oLÁ AMIGOS, SEGUE ATUALIZAÇÃO DA SIBIPIRUNA... ABRAÇOS

Marlon Fontoura24/01/2010 16:51
Muito legal sua plantinha!!! Bem diferente da primeira foto!!!