Laudir17/08/2009 19:59
Meu primeiro bonsai - Pitanga?
ainda tenho dúvidas se é pitanga ou nao. abaixo segue as fotos da muda.
por favor. quero sugestoes... a principio quero fazer um "varrido pelo vento".
Não consegui fazer aparecer as imagens entao coloquei elas no meu blog:
http://laudir.blogspot.comMarcos Castilho17/08/2009 20:28
Não aparece as imagens.
taffarel18/08/2009 19:31
Não consegui visualizar as fotos.
Elio18/08/2009 19:39
Olá Laudir!
A tua muda está muito novinha, novinha mesmo. Não há que se pensar em estilo agora. Cuide da saúde dela e deixe-a crescer livremente. Na primavera do ano que vem coloque a foto novamente para vermos.
abraço
taffarel18/08/2009 19:51
Coloque em uma bacia maior, e adube bastante. Deixe
ela crescer livremente para engrossar o tronco.
Abraço
Rogerio Shiratori20/08/2009 08:47
Jabuticaba e Pitanga
Olá amigos, sou principiante e tenho estudado bastante para conhecer mais sobre a arte bonsai e obter sucesso com minhas plantas. Essa semana eu ganhei uma pitanga e uma jabuticaba e gostaria de dicas de pessoas mais experientes, de como eu deveria proceder, em relação à estilização, poda, desfolha, etc.... Elas são àrvores ( 4 anos ) começando a ficar viçosas e com tronco grosso e prometem. Estarei replantando na primavera agora desse ano.
Aguardo toda a ajuda possivel, inclusive quem tiver fotos como modelo de estilização, eu agradeço. forte abraço a todos...
obs: não consigo postar fotos aqui, se alguem puder me dar uma dica de como eu faço, tb seria de grande ajuda.
luisgarske20/08/2009 12:45
Olá Rogerio Shiratori
Para inserir fotos no fórum, aconselho a entrar em "fotografia" no indice do forum, você irá encontrar, é só rolar a tela para baixo.
Lá você encontrará diversos servidores para postar suas fotos, daí é só copiar o link.
Espero ter ajudado,
Abraço
DigoF320/08/2009 19:02
ola, est asua muda jovem deixa crecer neste vasinho mesmo por um ano depois planta numa mamadeira e deixa engordar por alguns anos só depois começa o trabalho. A sua muda de jabu fica difíssil dar opinião sem a foto mais jabuticaba gosta de solo sempre úmido e pelo que venho notando nas minha elas gostão de solo levemente argiloso (segundo hidaka é bom desfolhar a jabu no inverno).
espero ter ajudado.
t+
Rogerio Shiratori25/08/2009 23:02
Opiniões e dicas
Segue as fotos, obrigado pela ajuda.
Espero opiniões e dicas sobre como proceder com essas plantas...
Jabuticaba
Pitanga

EZEQUIEL JUNIOR26/08/2009 10:22
Amigo,
Dei minha opinião sobre uma jabuticabeira neste post:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12350
Pode fazer o mesmo com suas plantas...
Abraço
Rogerio Shiratori26/08/2009 11:59
olá Ezequiel, obrigado pela dica, a planta que você deixou o post é minha também.....só que essas aqui já estão em vaso e com algumas podas anteriores..., mas farei o mesmo, colocarei em bacia para que o tronco engrosse mais...
abraço
EZEQUIEL JUNIOR26/08/2009 14:38
ha sim, nem percebi...
não esqueça de ir postando a evolução das plantas
Laudir07/09/2009 12:14