Após um pequeno período de afastamento por motivo de força maior, volto com as fotos do Workshop.
Comecemos com o Rock Júnior trabalhando esta cerejeira, Pedro (proprietário) estava todo sorridente até Rock começar a cortar, rsrsrs.

Eita alicate amolado, rsrsrs.

Cortando e explicando os motivos, sempre uma boa aula.

Alguns rostos ficaram um pouco chocados, kkkkkkkkkkkkk (mas a estrutura ficou bem melhor).

Reenvase e mais um a oportunidade para falar sobre substrato e relação com enraizamento.

O dono tb tinha que colocar a mão na massa, afinal era um Workshop, rsrs.

Por opção do proprietário esta cerejeira foi direto para um vaso do Sami.

Agora é só esperar a recuperação.

Vamos agora a algumas das demonstrações do Pedro Torquato.
Bom, pra variar um trabalho com uma Caliandra Spinosa do amigo André.
Os. Sinceramente, se André tivesse visto esta cara de alucinado do Pedro acho que ele teria desistido e pedido ao Sergivaldo para trabalhar sua planta , rsrsrsrsrs.

E começou o estrago...

Aqui explicando ao André a intenção de fazer uma redução e mudança de ângulo de inclinação.

Proposta aceita e demarcação e início dos Jin’s e Shari’s.

Olhem só a ferramenta que usaram para rachar o tronco da Spinosa, parece até com um pé-de-cabra, rsrs.

E o massacre continua...

Infelizmente não encontrei as fotos com este trabalho finalizado, mas irei manter contato com o André e depois peço para ele postar uma foto atual.
Mais uma Spinosa na mão do Pedro, só que esta era minha (lembrei da cara de alucinado dele no início do post, rsrs)

E lá vamos nós novamente no corta-corta.

Vejam isso, além de cortar a coitadinha toda ainda dá língua pra ela, rsrs.

Xiiiiiii, Pedro com uma Makita nas mãos, tadinha da Spinosa...

Vcs pensaram que ele estava satisfeito ? Negativo, ele envolveu a parte da planta a ser preservada com pano umedecido e recobriu com papel alumínio, depois me pediu o maçarico...

Olhem só a cara de prazer dele ao testar a chama... (e continua dando língua para minha planta, rsrs).

E tome fogo...

Uma boa escovada para finalizar...

Aqui o trabalho finalizado, ficando apenas a dúvida... será que irá sobreviver após todo este “carinho” ? rsrsrs.

Para não deixar o suspense eu informo que já começaram as novas brotações e logo logo estarei pondo uma foto atualizada, rsrs.
Ps. Este trabalho usando maçarico foi gravado pelo amigo Victor e que disponibilizou o vídeo no You Tube.
Segue o atalho:
http://www.youtube.com/watch?v=XQu3ZwfFttg
Bom, agora só falta o Workshop do Sergivaldo, esta semana termino as postagens.
Abraços fraternos a todos.