Alicates Chineses
Alex Fabiano19/08/2009 09:48
Alicates Chineses
Alguém poderia me dizer se dão conta do recado ?
rogeriosaba19/08/2009 10:16
Importei um com 15 peças, deve chegar essa semana ainda, vo reunir com outros bonsaistas para ter um parecer geral sobre a qualidade, resistencia, etc.
Assim que chegar eu te informo.
Abraço.
Arzivenko19/08/2009 13:42
Os principais são os alicates lateral e côncavo (bolha)
são essenciais.
Rodrigo_Dias_RJ19/08/2009 14:13
Alex, da conta do recado sim.
A diferença é que um JAPONES INOX dura 200 anos e o Chines dura 100 anos, minhas ferramentas chinesas tem dois anos trabalhando a todo vapor, sempre mantenho limpas, lubrificadas e amoladas e continuam funcionando bem
Ricardo Lombardi19/08/2009 20:44
Alicates
Tenho alicates concavo e diagonal cromados chineses, excelente qualidade, kits ferramentas 10 peças, tesoura Japonesa Joshua Roth 210mm, etc.
Caso interessem é só falar.
Alex Fabiano20/08/2009 14:50
alicates
Ok, grato a todos !
Angela Fernandes20/08/2009 23:31
Olá !!!!!!!!!!
Possuo 2 kit´s....um chinês e um japonês....
É isso aí...o japonês tem maior durabilidade..mas todos servem muito bem.
rogeriosaba21/08/2009 22:21
Chegou hoje.
São bons e proporcionalmente valem o que vc paga. Um kit Japones com as mesmas ferramentas de primeira linha custariam umas 10 vezes mais no minimo.
Falar que é igual as de primeira linha japonesa seria um tremendo exagero, mas são boas e para trabalhar uma coleção caseira vale a pena.
Tenho que ver quando perder o fio como vai ser para afialas denovo, mas ai são outros quinhentos.
Só por curiosidade paguei 350 reais por um kit de 3 alicates, 4 tesouras, rake, gancho, vassoura e maleta para as ferramentas.
Abraço.
Elio22/08/2009 19:24
Rodrigo_Dias_RJ escreveu:
Alex, da conta do recado sim.
A diferença é que um JAPONES INOX dura 200 anos e o Chines dura 100 anos, minhas ferramentas chinesas tem dois anos trabalhando a todo vapor, sempre mantenho limpas, lubrificadas e amoladas e continuam funcionando bem
Rodrigo, como e com que vc afia o alicate bola?
lixa?
abraço
Angela Fernandes24/08/2009 13:11
Olá !!!!!!!!!!!!!!
Querido Élio, olha eu me intrometendo onde não sou chamada....
Vamos a minha experiência....
Como amolo minhas ferramentas:
Após limpá-las bem, passo uma "lixadeira", feita artesanalmente...Numa pequena madeira, fina, foi colcada uma lixa fina também até a metade da madeirinha...
É com ela que amolo ou uso um amolador de dentista...
Se tiver tempo fotografo hoje.
Elio24/08/2009 19:06
Olá Amiga Ângela!
Amolador de dentista??? bota a foto aí!
É bom?é barato? é bonito?funciona?................rsrsrsrs!
Vc diz que usa uma lixa na madeira mas, e o alicate bola como é que vc faz?
abraço
Angela Fernandes25/08/2009 00:15
Olá !!!!!!!!!!
Elio, cheguei muito tarde hoje em casa e não deu para fotografar.
Se chegar amanhã mais cedo, fotografo e tentarei mostrar como faço....
Aguarde então............
Alcides Junior25/08/2009 11:24
Também fiquei muito interessado em saber como se afia o bola.
Possuo algumas ferramentas chinesas e estou satisfeito por hora...hehehe
Ivanil Pimentel Vieira25/08/2009 14:33
Pessoal, falaram em limpar ferramentas e qual é o melhor produto?
Antonio Castro25/08/2009 15:26
Olá a todos
Não sei se serve de grande ajuda, mas aqui vai:
http://www.dremeleurope.com/pt/pt/download/videos/675_932/detail.htm#
Existem pontas de diferentes tamanhos, logo pode ser que alguma mais pequena dê, afinal esta ferramanta não é só para trabalhar madeira morta 😎 ...pessoalmente ainda não tive necessidade disso, dado que os meus alicates anteriores se foram num acidente em casa, estes ainda é novos 🙂 🙂
Tudo de bom
Cptos.
Castro
Rodrigo_Dias_RJ25/08/2009 19:01
Quanto a amolar:
vc pode pega uma lixa d`agua bem fininha e pode passar no sentido a favor do corte, vou ver se faço um video e posto. Eu enrolo a lixa no dedo e vou passando devagar, fica igual a uma navalha.Quano mais fina for a lixa mais tempo demora, mas fica cada vez melhor.
Quando ao produto pra limpar:
Eu usava o WD40, mas notei que vc tinha que limpar muito pra não ficar excesso. Agora eu uso o TEKSPRAY VASELINA que esta bem melhor.
Angela Fernandes25/08/2009 21:20
Olá !!!!!!!!!!
Bem, Rodrigo já falou e bem sobre o assunto mas, fotografei a tal "ferramenta".

A madeira recoberta em parte pela tal lixa e o amolador...este é bem fininho, tem um outro de cor marrom, mais grossinho....

Esta ferramentinha feita com a lixa é 1000.
Espero ter ajudado.
jorgeleao125/08/2009 22:03
Olá Pessoal!!!
Estou me formando em odontologia, e posso ajudar nesta questão!
Este instrumento fotografado é uma pedra que é bastante utilizada para afiar instrumentos periodontais (aqueles usados para remoção de tátaro...)
Para encotra-lo é facil. Vão em lojas de artigos odontológicos e peçam a tal peça. Se não me engano tambem é bem baratinha...
Valew!!!
Jorge Leão
Angela Fernandes25/08/2009 22:07
Olá !!!!!!!!!!!
Jorge....obrigada por dar mais esta dica....quando comprei foi bem baratinho sim..mas tem muitos anos e é ótimo amolador.....
Elio25/08/2009 22:27
Rodrigo, Ângela e Jorge....valeu!
Obrigado pelas dicas!
abraço
Ivanil Pimentel Vieira26/08/2009 08:51
Rodrigo, agradeço tua dica e atenção.
Abraço
Alcides Junior26/08/2009 09:12
Cara, agora que vi, o video da dremel é muito interessante, vou ver se consigo aquele adaptador.
taffarel02/09/2009 22:24
Angela Fernandes escreveu:
Olá !!!!!!!!!!
Possuo 2 kit´s....um chinês e um japonês....
É isso aí...o japonês tem maior durabilidade..mas todos servem muito bem.
Angela, você importou de qual site?
Poderia fazer a gentileza de me dizer?
Muito obrigado
taffarel02/09/2009 22:27
rogeriosaba escreveu:
Chegou hoje.
São bons e proporcionalmente valem o que vc paga. Um kit Japones com as mesmas ferramentas de primeira linha custariam umas 10 vezes mais no minimo.
Falar que é igual as de primeira linha japonesa seria um tremendo exagero, mas são boas e para trabalhar uma coleção caseira vale a pena.
Tenho que ver quando perder o fio como vai ser para afialas denovo, mas ai são outros quinhentos.
Só por curiosidade paguei 350 reais por um kit de 3 alicates, 4 tesouras, rake, gancho, vassoura e maleta para as ferramentas.
Abraço.
Caro amigo, comprou donde?
N tem foto do seu kit?
Obrigado
fabianoscosta03/09/2009 18:24
Olá amigos.
Eu uso a dremmel para afiar meus alicates, tesouras, tudo!
Além desse vídeo muito bacana citado pelo amigo Castro, no site do SiDiao tem algumas explicações bem legais qto à manutenção de ferramentas:
http://sidiao.myweb.hinet.net/index_e.htm
Cliquem em TOOLS, no menu da esquerda, e depois em SHARPENING DIY.
Grande abraço à todos.
Fabiano.