Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

[Araçá] Sugestões

João Paulo Batista Lyrio19/08/2009 13:49
[Araçá] Sugestões
Estou com esse pé de araçá e gostaria de opiniões para umas inervenções, acredito ser muito novo ainda para tal.

Mas de início não poderia efetuar uma poda, aproveitando o clima frio e deixá-lo engrossar mais ?

Acho que faoltou uma foto de frente né.

"" ATUALIZANDO, FOTOS MELHORES ""
Estou pensando em podá-lo e deixar apenas com um galho, direito ou esquerdo ? (ajuda)

Desde já, agradeço pela força.
bad_clusters20/08/2009 11:35
Amigo,
ele esta em que vaso?
João Paulo Batista Lyrio20/08/2009 14:38
Bad,
ele está em um vazo de cerâmica, que costumamos encontrar os bonsai à venda.
Como ele tem muitas ramificações no nebari e está fino, acho que irei efetuar uma poda, providenciar umas estacas e deixá-lo em um escorredor e ir moldando com o tempo.
Abraço.
bad_clusters25/08/2009 12:31
hum,...
entao nao perde tempo.. passa p. um escorredor, mas dá um coferida oq tem mais abaixo desta terra, p. ver se o nebari acaba ali msm.
João Paulo Batista Lyrio09/09/2009 15:43
Retirei-o do vaso de cerâmica.
Qual direção seguir ?
Estava com a intenção de poder o galho da esquerda e seguir com o da direita, ainda não sei qual estilo, mas ainda só o tempo quando já se desenvolver mais.

Desde já agradeço pela força.
João Paulo Batista Lyrio01/10/2009 14:37
E assim segue:

João Paulo Batista Lyrio28/12/2010 08:18
E assim encontra-se, o que acham.

Abraço
Darci28/12/2010 10:49
Essa planta está bonita,mas tem cara Pitanga, ou é uma variedade que nao conheço pois tenho sete variedades de Araçá e nenhuma parecida com essa.
Mauricio Lutz28/12/2010 11:24
Pois é João estou com Darci, apesar de pertencerem a mesma família (Myrtacea) esta sua tem cara de pitanga, mais deixando isso de lado sinceramente acho que sua planta desenvolveu pouco para mais de um ano 😢
Coloca ela na mamadeira 🙂

Abraço 😄