Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

trabalho com caliandra

Edu Miranda21/08/2009 13:40
trabalho com caliandra
Opa! este é meu primeiro trabalho com caliandra, apesar de eu não ser muito fã dessa planta acho que ela desenvolve bem e se enquadra bem nos requisitos para um bonsai.Se alguem tiver uma sugestão de mudança será bem vindo.
Sergio Batalini21/08/2009 14:13
Como não consigo decorar e aprender muito sobre estilos me guio pela beleza do exemplar , e, ao meu ver , esta caliandra esta linda, bastando apenas aguardar e adubar para que encorpe mais ... parabens .
Antônio Novais Filho21/08/2009 16:47
Belíssimo trabalho, deixaria agora só engordar...e pronto!
Parabéns!
Angela Fernandes21/08/2009 21:00
Olá !!!!!!!!!!
Edu, eu colocava sua calliandra numa bacia e deixava engordar mais.
Durante a engorda, posicionaria os galhos....
Talvez até com as brotações, diminuisse sua altura....
Opinião apenas....
Edu Miranda21/08/2009 21:13
Antônio e Bonsérgio agradeço o elogio. Angela não descarto a possibilidade de coloca-la numa bacia para engorda.um abraço.
Elio22/08/2009 19:41
Olá Edu!
Além de aficcionado pelas Calliandras, tenho bastante.
Posso dizer que vc tem uma belíssima Calliandra.
Eu faria uma poda de refino, cortando todos os brotinhos que estão nascendo para cima. Isto vai incentivar o alargamento dos patamares. Esse tipo de poda, faço o ano todo. Forma belíssimos patamares.
A calliandra, no vaso, demora muito para engrossar tronco. No chão dobra de diâmetro em um ano.
abraço
Alexandre S. Coelho23/08/2009 11:00
Oi edu

Logo, logo você vai gostar muito da espécie... 😄

Uma sugestão seria separar os troncos com um alporque no da esquerda. Assim você teria duas plantas muito boas para trabalhar 💡
Thiago Giaconi23/08/2009 20:40
Olá Edu,

Gostei muito do seu exemplar, Parabéns!!!!!

Abraço
r.ozelame24/08/2009 17:18
Olá Edu
Cara, gostei muito desse exemplar...mesmo sem engordar, sem diminuir... Tem uma beleza ímpar. Não sei porquê, mas olhei e gostei!!
Parabéns.