AMORA COM FRUTOS
AMORA COM FRUTOS
ALPORQUIA DE AMORA 5 SEMANAS bom dia
estou com uma alporquia de amora de 05 semans gostaria de umas dicas nessa nova empreitada
ela possui um caule de 3 cm a 27 cm de altura
nao estou conseguindo enviar foto
ela possui um caule de 3 cm a 27 cm de altura
nao estou conseguindo enviar foto
Fala Sandro,
pelo visto está com um bom material, conseguiu alguma redução das suas folhas nesse tempo em que está com você ?
Como conseguiu ?
Sabe informar se ela aceita ser propagada por estaca ?
Abraço e sucessos !
pelo visto está com um bom material, conseguiu alguma redução das suas folhas nesse tempo em que está com você ?
Como conseguiu ?
Sabe informar se ela aceita ser propagada por estaca ?
Abraço e sucessos !
Sandro, é muito legal quando nossas plantas florescem e ou frutificam.
Que tamanho de planta você deseja? Se for pequena um escorredor está bom, se quiser maior, coloque em uma bacia maior e deixe crescer livre por um ano e então inicie os trabalhos. Durante este tempo adubação e regas frequentes farão ela se desenvolver mais rapidamente.
mprpires - eu costumo não mexer em yamadoris, alporquias, estacas etc antes de um ano. Raramente o faço antes em espécies de crescimento rápido como ficus. Aguardaria ela se recuperar e desenvolver um sistema radicular mais estável.
João Paulo, pegam facilmente de estacas sim.
Que tamanho de planta você deseja? Se for pequena um escorredor está bom, se quiser maior, coloque em uma bacia maior e deixe crescer livre por um ano e então inicie os trabalhos. Durante este tempo adubação e regas frequentes farão ela se desenvolver mais rapidamente.
mprpires - eu costumo não mexer em yamadoris, alporquias, estacas etc antes de um ano. Raramente o faço antes em espécies de crescimento rápido como ficus. Aguardaria ela se recuperar e desenvolver um sistema radicular mais estável.
João Paulo, pegam facilmente de estacas sim.
Ola pessoal,
legal, eu tenho uma amoreira igual a sua, em grossura de tronco e aproximadamente tamanho e quantidade de folhas. Porém eu comprei ela mas não sei quanto tempo ela tem. Já brotou várias vezes mas no tempo que esta comigo, uns 3 meses, nunca frutificou. Você sabe quanto tempo tem a sua amoreira ? pra mim ter uma ideia de + - quanto tempo tem a minha e se já esta proxima de frutificar ou não
valeu, abraços 😄
legal, eu tenho uma amoreira igual a sua, em grossura de tronco e aproximadamente tamanho e quantidade de folhas. Porém eu comprei ela mas não sei quanto tempo ela tem. Já brotou várias vezes mas no tempo que esta comigo, uns 3 meses, nunca frutificou. Você sabe quanto tempo tem a sua amoreira ? pra mim ter uma ideia de + - quanto tempo tem a minha e se já esta proxima de frutificar ou não
valeu, abraços 😄
ola Sandro II, uma dica: Alguns bonsaistas experientes costumam deixar as plantas frutificarem ou florecerem apenas quando estão prontas e vão para o vaso definitivo, assim elas tem um maior dezenvolvimento pois a floração e a frutificação exige muuuito da planta, e é assim que eles tem exemplares cheios ou até tapados de flores...
boa sorte...
t+.
boa sorte...
t+.