rafaelvitorio30/08/2009 14:13
FICUS
GOSTARIA DE DICAS PARA ESTE FICUS.
Salo30/08/2009 18:10
Olá Rafael, se minha eu faria uma alporquia logo acima da curva mais acentuada, formando deste modo duas pantas.
Att,
Salo.
r.ozelame31/08/2009 10:15
Olá, também opino pela alporquia. Teria duas plantas e resolveria o problema com essa conicidade invertida...
Atualize caso tiver modificações, ok?
Cleriston31/08/2009 11:00
Pessoal, apenas uma duvida/sugestão de leigo no assunto.
Se caso fosse feita esta alporquia qual o resultado posterior? Existe uma garantia que haveria brotação legal abaixo do alporque? Creio que não né!?
Feito o alporque precisaria mudar de vaso pois o tamanho planta/vaso seria desproporcional não é?
A conicidade invertida, no meu ver, não está tão acentuada, o que está meio desproporcional é a altura com relação ao vaso.
Será se um moyogui mais acentuado reduziria a altura da planta e assim dando miais harmonia?
TARCISIO DIAS06/09/2009 01:29
Eu deixaria do jeito que está, esperava engrossar o tronco. Imaginem ele manter esse formato com tronco grosso! ficaria incrível!!!
Sergio Batalini08/09/2009 13:22
eu tentaria aproximar a copa do nebari {raiz} tracionando com um arame para que se aproximem o maximo possivel ...
Isso reduziria a altura do ficus e disfarçaria esse arco que é considerado um defeito por alguns bonsaistas.
de resto parabens e boa sorte... 😄