Kra parabens, seu esforço já está começando a ser recompensado
toco de jabuticaba
12
Daniel parabéns pelo esforço mesmo q não se transforme num bonsai pelo menos vc vai ter uma linda e grande jabu no fundo de casa pra te render deliciosas frutas e sombra.
Boa sorte.
Rinaldo
Boa sorte.
Rinaldo
Cadê a Jabu???
CAramba. Qeu história legal. Agora, cadê a Jabu???
Ficou tudo bem com ela???
Como anda a brotação??
Alguém sabe de alguma coisa???
Fiquei curioso.
Abraços
Ficou tudo bem com ela???
Como anda a brotação??
Alguém sabe de alguma coisa???
Fiquei curioso.
Abraços
Também gostaria de saber notícias dela...hehehehe
Daniel,
Que bacana esta história, umas das mais bacanas que li aqui no fórum. Parabéns pelo seu esforço, muito lindo seu exemplar.
Mas sugiro que planeje algum vaso e tire do chão!!!!
Mais uma vez Parabéns pelo esforço.
🙄
Que bacana esta história, umas das mais bacanas que li aqui no fórum. Parabéns pelo seu esforço, muito lindo seu exemplar.
Mas sugiro que planeje algum vaso e tire do chão!!!!
Mais uma vez Parabéns pelo esforço.
🙄
Olá Daniel,
Belo material, que bom que esta brotando....
Obs.: movi este tópico para "MINHA ÁRVORE E SUA OPINIÃO"
Abraço
Belo material, que bom que esta brotando....
Obs.: movi este tópico para "MINHA ÁRVORE E SUA OPINIÃO"
Abraço
nao tinha visto este topico ainda...
que linda jabuticabeira.. pena que moro em apartamento e nao posso desfrutar de presentes como um achado igual esse...
que linda jabuticabeira.. pena que moro em apartamento e nao posso desfrutar de presentes como um achado igual esse...
Parabéns pelo empenho e pelo belíssimo exemplar!!!!!! 😉
galera da so uma olhada.... desculpem pela demora ..

esses dias fex um calor danado ... as folhas deram uma amarelada... meu ermao que é recem forado em agronomia disse que pode estar a cabando a seiva dela e ela pode comecar a morrer....
eu acrediro que nao ....
alem disso estou com medo de nao pegar esses alporques..... molho eles todos os dias....devo retiralos la pra janeito de 2011...sei la ////
bom estao ae as fotos e algumas obs minhas.... valeu pssoal ..
dp

esses dias fex um calor danado ... as folhas deram uma amarelada... meu ermao que é recem forado em agronomia disse que pode estar a cabando a seiva dela e ela pode comecar a morrer....
eu acrediro que nao ....
alem disso estou com medo de nao pegar esses alporques..... molho eles todos os dias....devo retiralos la pra janeito de 2011...sei la ////
bom estao ae as fotos e algumas obs minhas.... valeu pssoal ..
dp
A natureza é fraca né? ehhehehehe
PARABENS PELO RESGATE
PARABENS PELO RESGATE
che.. tenho uma estaca plantada desde antes de abril mais ou menos.. e esta com folhas verdinhas e tudo.. bonitinha.. mas..fui pra colocar ela num vaso.. adivinhe?!?! nada de raízes..nenhuminha... nada.. coloquei ela mesmo assim num substrato diferenciado... isso hj faz duas semanas e adivinhe...continua verdinha..como se nada tivesse acontecido..
ai fica minha pergunta.. pode um galhinho, mais ou menos da grossura de um dedo polegar, com uns 25 cm de altura...manter seiva o suficiente pra todo esse tempo..??? ja que passou mais de sete meses
ai fica minha pergunta.. pode um galhinho, mais ou menos da grossura de um dedo polegar, com uns 25 cm de altura...manter seiva o suficiente pra todo esse tempo..??? ja que passou mais de sete meses
Brutal...
Atualiza ai Daniel.
Atualiza ai Daniel.
Jabuticabeira é cheio de surpresa, mais é muito resistente. Essa é linda mesmo tomara que tenha emitido raízes e esses brotos serão sinais de pega realmente.
ola, parabéns por tanto esforço que agora esta sendo recompensado com frutos e boa brotação.
Agora é ir fazendo o projeto para o ano quem vem trabalhala ( ai no chão mesmo assim vai ter um crescimento melhor ) e logo terá um belo bonsai gigante.
vamos esperar alguem que faça uma progeção.
t+
Agora é ir fazendo o projeto para o ano quem vem trabalhala ( ai no chão mesmo assim vai ter um crescimento melhor ) e logo terá um belo bonsai gigante.
vamos esperar alguem que faça uma progeção.
t+
Guilateipel: a jabuticabeira em geral por ser uma mirtácea demora muito pra enraizar algumas levam mais de ano, o melhor a vc fazer é desfolha-la (para que não perca água através da evaporação) refazer o corte e planta-la em areia.
Não se esqueça do hormoneo enrraizador.
logo terá uma muda de jabu.
t+.
Não se esqueça do hormoneo enrraizador.
logo terá uma muda de jabu.
t+.
Agosto de 2010

Uploaded with ImageShack.us

Parabéns!
Cara.
Meus parabens pelo grande esforço!
A jabu pode brotar muito galho delas inclusive flores apenas com a energia do tronco.
Continue com o hormonio para garantir!
Pelo jeito ela tem bastante força já!
Meus parabens pelo grande esforço!
A jabu pode brotar muito galho delas inclusive flores apenas com a energia do tronco.
Continue com o hormonio para garantir!
Pelo jeito ela tem bastante força já!
hormonio
blz que ormonio vc uzou?
jabuticaba
plantou na areia grosa?
areia grossa com terra, enraizador e sterco de vaca.....e muito h2h
Uma bela Jabu... Com uma ótima história para contar...
Me deu aflição ler a preocupação/frustação do Daniel, até o final feliz!!!
Parabéns cara!!! 😄
Me deu aflição ler a preocupação/frustação do Daniel, até o final feliz!!!
Parabéns cara!!! 😄
kkk poxa valeu... voi realmente um salvamento essa jabuticaba... agora estou preocupado mesmo com essa goiabeira.. se poder da uma comentada la .. valeuuuu
dp
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=140560#140560
dp
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=140560#140560
Cara, não sei como escrever som de palmas, mas sinta-se aplaudido!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!
Parabéns!!!
12