Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Adquirindo copa

João Paulo Batista Lyrio04/09/2009 14:50
Adquirindo copa
Tenho essa planta, acredito ser uma espécie de ficus ou um oitizeiro.
Está crescendo meio inclinado e com uma copa se formando logo no início do nebari.
Será que se colocá-lo no escorredor e deixar atééééé.... vai formar um exemplo de "SHAKAN" ou posso formar duas copas com ele ?

Illex04/09/2009 19:52
Re: Adquirindo copa
João, é um Oiti mesmo.

Cara a dica que posso te dar agora é: DEIXE CRESCER.

Dexe brotar, crescer, n interfira muito, seria bom uma adubação rigorosa, e quando as raizes tivessem saindo colocar numa mamadeira, continuar deixando crescer e brotar.

Isso até ele chegar em um ponto em que você irá olhar e dizer: AGORA POSSO COMEÇAR.

Sua planta é uma planta que adimiro muito, gosto muito de Oiti, apesar de n ter nenhum mais. Se colocado em solo que n agrada muito o crescimento torna-se muito lento, mas isso geralmente pode ser compensado com uma boa adubação e controle de pragas, mas se observar que ele n está gostando do substrato n exite em trocar desde que evite ao máximo o stress da planta excessivamente.

Evite muitas podas nessa fase, é uma planta jovem, e se sofrer muito estresse pode vir a ficar muito debilitada e até morrer, n atingindo assim o seu objetivo no projeto dela, então deixe ela ir te guiando por enquanto, somente observe e cuide.

No mais é isso ai, os amigos irão acrescentar mais ou adicionar novas colocações. Até breve.

Illex