Evolução jabuticaba
Evolução jabuticaba
Olá Braitner,
Belo exemplar!!!
Parabéns!!!
Abraço
Belo exemplar!!!
Parabéns!!!
Abraço
Estou postando as fotos de maneira q fique mais facil de visualizar:

😲 😲 😲 😲 😲
Que lindo trabalho!!!!
Futuro muito promissor.
Que lindo trabalho!!!!
Futuro muito promissor.
ola, é pouco comum ver jabuticabeira neste estilo, esta realmente ficou muito boa Parabéns.
Agora tenha muita calma mesmo na escolha do vaso senão todo trabalho se vai embora, neste estilo acredito que quanto mais raso o vaso mais fica armonioso.
T+.
Agora tenha muita calma mesmo na escolha do vaso senão todo trabalho se vai embora, neste estilo acredito que quanto mais raso o vaso mais fica armonioso.
T+.
Atelier nao entenda como critica ok,...
Mas nao vejo harmonia da especie com o estilo, fica muito artificial ja que é uma planta que dificilmente manteria folhas com tal efeito do vento...
Tem uma otima planta, ao meu ver o tronco esta no angulo errado, pela ultima foto se vc inclinar para direita vai ter um tronco "nebari" encostado no chao, e 2 troncos principais retos para cima, e podera trabalhar um tronco duplo...............
Mas nao vejo harmonia da especie com o estilo, fica muito artificial ja que é uma planta que dificilmente manteria folhas com tal efeito do vento...
Tem uma otima planta, ao meu ver o tronco esta no angulo errado, pela ultima foto se vc inclinar para direita vai ter um tronco "nebari" encostado no chao, e 2 troncos principais retos para cima, e podera trabalhar um tronco duplo...............
O amigo diego tem (ao meu ver) razão em postar tal sugestão.
creio que o exemplar é de ótima qualidade e daria um melhor resultado seguindo o que foi dito na postagem anterior.
God bless you!
creio que o exemplar é de ótima qualidade e daria um melhor resultado seguindo o que foi dito na postagem anterior.
God bless you!
Muito bunito o trabalho..está de parabéns!
Braitner, posta pra gente a evolução...
Abraços.
Abraços.
pessoal, de novo falo sobre isto... sei que estilos e regras são para serem seguidas... mas vamos ser sinceros,... causou impacto não...?! imagine se ele conseguisse criar novas raizes ao longo do tronco inclinado...!!! acabaria virando uma base enorme e inclinada... os galhos podem ser trabalhados novamente... e faria uma copa magnífica...
bonsai
O amigo bonsaista Braitner mora em uma fazenda, próximo a uma cidadezinha de Goiás, onde tem um viveiro muito bonito e bem estruturado, por sinal. Essa jabu é apenas uma das muitas que ele cultiva por lá. Estive no local e pude apreciar de perto seu trabalho nessa jabu, que segue bem a linha traçada por ele, desenvolvendo-se muito bem. 😄
Outro angulo da mesma jabu:

Outro angulo da mesma jabu:
Thiago, qua arvore linda, achei esse fukinagashi perfeito é muito bom que valorizemos nossas nativas e esse estilo é um de meus preferidos. Parabéns!!!
😄
😄
bonsai
Guilherme, o nobre colega vai me desculpar, mas a jabu pertence ao bonsaistas Braitner, que a expôs no forum, e não ao colega Thiago, que corrigiu o erro do Braitner e fez a configuração correta da imagem, de forma a poder mostrar o trabalho, ok? 😄
Sejamos, pois, justos!!! O mérito e os parabens são devidos ao meu amigo Braitner, que adquiriu a planta e a estilizou. 😄
Sejamos, pois, justos!!! O mérito e os parabens são devidos ao meu amigo Braitner, que adquiriu a planta e a estilizou. 😄
Nossa! Tive que fechar a boca para não babar aqui...!
Belíssima planta ótimo trabalho!!!!
Braitner cada um tem sua opinião, mas se formos olhar naturalidade, todo mundo vai ter um monte de jabu hokidashi. Seu trabalho ficou lindo, apesar de ser um pré-bonsai, já parece um fukinagashi ( estilo bem difícil de acertar ). Parabéns pelo seu bonsai e sua arte.
essa ja vi te perto e é muito bonita
Essa eu vou guardar as fotos para futura inspiraçoes, Alias me deu até uma visao sobre a conduçao que estava dando a minha acerola e ao possivel rumo que devo tomar a partir de hoje, enfim muito bom, Parabens!!!
Belíssimo tronco!!