Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Curso de vasos de bonsai em BH

Márcio Sodré04/09/2005 15:50
Curso de vasos de bonsai em BH
Oi pessoal, é a primeira vez que entro no fórum do Atelier do Bonsai, ainda não consegui explorar todos os rincões desta home-page. Fico cada vez mais impressionado com a extensão e as possibilidades que são presenteadas a todos os amantes do Bonsai, pelo nosso amigo Mário Leal neste site.

Sou bonsaísta e ceramista, amante das duas artes, não sei qual das duas gosto mais.
Quando morava em Florianópolis, tinha um modesto viveiro de bonsai, e uma oficina de cerâmica onde produzia vasos através da técnica da argila líquida em moldes de gesso. Esta técnica é a usada pelos fabricantes que produzem em série os vasos, com alta produtividade e acabamento, e é um segredo mantido a sete chaves por todos os fabricantes.
Atualmente moro em Ouro Preto/MG, e estou exercendo outras atividades, motivo pelo qual resolvi abrir a todos o segredo desta técnica cerâmica, promovendo cursos onde for requisitado.
Estarei dando um curso em BH no mês de outubro, no espaço Armazém das Artes, bairro Savassi.
A data e o horário ainda não estão definidos, estou aguardando sugestões dos que estão se inscrevendo.
Maiores informações, ver na página principal deste site.

Um abraço a todos,

Márcio Sodré.
Fábio04/09/2005 20:14
.
Oi Márcio,

Legal saber que você mora em Ouro Preto/MG. Tenho um colega de trabalho que mora aí. Por acaso você conhece o José Roberto Fernandes que trabalha aqui na P-26?
Sei que parece sem noção fazer esse tipo de pergunta, mas se não perguntar nunca saberei. 😂
Quem sabe eu não consigo encomendar um vaso através dele?
Um abraço,

Fábio
azagaia09/09/2005 20:04
Olá Márcio.

Moro em uma cidade perto de Recife, e gostaria de saber se há possibilidades de você ministrar um curso de cerâmica em Recife.