Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pessoal de S Catarina

joellagunasc08/09/2009 20:01
Pessoal de S Catarina
Pessoal de SC estou pretendendo fazer um pedido de vasos Petropolis.
Achei os preços super em conta. Gostaria de saber se alguem daqui da regiao gostaria de comprar alguns , pois dividiriamos o frete.
Eu moro em Laguna SC

Abraços

Joel
Vhalveruth16/11/2009 23:16
Boa noite colega!

então, eu sempre compro os meus vass em blumenau...

lá tem um cara q capricha até d+ nos vasos

se quiser contato é so falar

abraços
Alcides Junior17/11/2009 09:43
Vhalveruth, sempre estou a procura de vasos, poderia me passar o contato desta pessoa em meu e-mail ou por MP.
jrmotos@hotmail.com
joellagunasc17/11/2009 10:29
Vhalveruth

Amigao me passa o telefone ou endereçco deste cara , fiquei nuito interessado

Joel

joellagunasc@yahoo.com.br
Vhalveruth17/11/2009 13:20
o Nome dele é Genesio, o Tel é 47 88098124

da uma ligada pra ele e fala q foi o ricardo quem te indicou.

abraços
joellagunasc17/11/2009 17:38
Vhalveruth , o seu genesio icou de me mandar o catalogo por email , so que ele nao ta no seu escritorio.

Voce teria como me mandar o catalogo , se tiver , manda pro meu email

abração

Joel
Vhalveruth17/11/2009 18:41
olha, infelismente eu não tenho

quando quero comprar eu vou lá

mas vou ver se consigo

abraços
joellagunasc17/11/2009 20:54
Valeu , vou entao aguardar.

Abraçao
BONSAIRS18/11/2009 08:28
Petrópolis?
O preço é bom, mas a qualidade . . .
Cuidado para não espirrar perto . . .

Abraço
Daniel
vhobus18/11/2009 08:43
Petrópolis faz vaso pra bonsai???? Me recuso a chamar aquilo de vaso.
Cara, um petropolis litaralmente apodrece com o tempo, além de não colaborar pra um microclima favorável para as raízes por ser de barro misturado com gesso.
Um bom vaso de cerâmica ajuda muito no desenvolvimento da planta.
O barato sai caro, já diz o ditado, e nesse caso, é a mais pura verdade.
Temos excelentes ceramistas no país, então, aproveite!
Jorge Ribas - Indaial
Genésio de Blumenau:
genesiopoli@hotmail.com
http://www.flickr.com/photos/hobusbonsai/4114762532/
SAmi, Izumi, Onodera, entre tantos outros!
É só procurar no GOOGLE que vc acha a pagina deles e o contato, bem como fotos dos vasos, etc.
Nas principais lojas do ramo tem todos eles a venda tb, e muitos outros.
Vhalveruth18/11/2009 10:31
Bom não conheço os vasos de petropolis, mas uma coisa é certo, quando os vasos não entram em escala de produção a coisa é bo. Aquela maneira artesanal e cada vaso feito com corinho... agora quando se visa so grana ai começa a despenca td, usando mistura com materiais mais baratos e td mais...

Os vasos do genesio eu vejo ele fazer e o carinho que ele tem por cada vaso q fez.

o de Indaial (apesar de ser perto ) eu naum conheço.
joellagunasc18/11/2009 16:59
Valdir , veja a importancia de participarmos de foruns como este , esta tua observaçao sobre os vasos Petropolis foram muito esclarecedoras para mim. Na verdade eu ja tinha uma ideia de que estes vasos nao eram lá grande coisa , mas como eu tenho muita muda e prés eu me ative no preço baixo deles para poder coloca-los cada pre que eu tenho
ja em um vaso parecido com o que seria o definitivo.
Valeu a dica . estou entrando em contato com o genesio para adquirir alguns vasos dele

Joel
calao18/11/2009 22:01
Boa noite a todos, me desculpe entrar no assunto, no ano passado comprei 20 vasos da Petropolis e este ano já encomendei mais 32 vasos só estou esperando a ligação p/ retira-lo em Campinas /SP na loja que eles tem dentro do Ceasa, p/ mim os vasos são bons, tem espessura grossa e acabamento bom, o preço é bom, não tenho reclamação até o momento, vamos ver o que comprei este ano se vier igual o do ano passado estou satisfeito.
r.ozelame19/11/2009 09:24
Olha, também quero contribuir.
Primeiramente sabemos já que o barato sai caro. Está comprovado que em vaso de alta qualidade a planta se desenvolve melhor, e estes da petrópolis são péssimos.
Meus primeiros 4 "vasos" foram Petrópolis, comprei por causa do preço. As cores não não boas, e a qualidade como já foi dito é péssima mesmo. Com o sol e chuva ficam todos trincados, isso em menos de 1 ano. E a geada aqui do sul fazem soltar lascas das bordas. Isso é fato, pois aconteceu comigo.
Como também fui orientado, ao invés de comprar 10 vasos por 5 pila cada, compre 1 de 50,00.
Felipe19/11/2009 10:24
Pessoal,

Já usei vasos Petropolis e as vezes ainda uso (pela falta de vasos de qualidade)...Tenho utilizado os vasos do Jorge Ribas (Daqui de Indaial), são muito bons...dá pra ver a "olho-nú" como as plantas se desenvolvem mais nestes vasos, o sistema radicular então.... Uso também vasos do Izumi, sem palavras!!!! são de excelentes.