Rodrigo-RS08/09/2009 21:42
brotação da pitanga
Quando iniciei essa pitanga, iria retirar um tronco, seguiria o padrão mais apropriado, mas decedi não seguir, gosto dela com os dois "troncos", aprecio muito a brotação essas folhas vermelhas, .. o vaso ainda é treino, coloquei o vaso este anos, correto seria ano que vem...

Thiago Giaconi08/09/2009 21:44
Olá Rodrigo,
Adorei seu exemplar de pitanga!!!
Parabéns
Abraço
Ricardo Paiva08/09/2009 22:05
Rodrigo, beleza de pitanga, parabéns.
Rodrigo-RS09/09/2009 12:57
obrigado pessoal, daqui alguns dias a folhagem fica densa e melhora muito o visual, eu gosto desta coloração vermelha.. pena que dura muito pouco
Salo09/09/2009 23:06
Olá Rodrigo...
muito bela sua pitangueira, eu também não retiraria o segundo tronco, é um atrativo a mais.
Att,
Salo.
Rodrigo-RS10/09/2009 14:31
olá Salo
poi é uma decisão que se toma e ponto final, á epoca na poda drastica ficou pairando a duvida, mas me deixei levar por essa vaidade de " um atrativo" apesar de muitos acharem errado deixar dois troncos, que na verdade não são dois troncos é um tronco bifurcado esse é o problema, se originassem no chão seria muito bom,.. pensei em alporque, mas a pitanga alem de arriscado demoraria uns 3 anos...hehehe.
ta faltando o 4º galho desrenvolver o patamar, deve ser um prolongamento do primeiro ao apice... vai demorar uns 2 a 3 anos tambem...
abraço