Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

JLT Laranjeira - yamadori

Laudir10/09/2009 23:59
JLT Laranjeira - yamadori
Meu primeiro yamadori.
Esta laranjeira foi detonada pelo antigo inquilino.
Implorei e a proprietária autorizou a "extração" deste belo exemplar!

Peço perdão pelas fotos (usei um palmtop treo 600), a qualidade nao está muito boa.
Peço perdão ainda pelos erros de um iniciante na arte do bonsai!

Ainda no local onde foi plantada e se desenvolveu

O destino para treinamento

Início do treinamento

Vista superior após a desfolha

Vista frontal após a desfolha

Se nao conseguirem visualizar as fotos segue o link onde elas se encontram:
http://laudir.blogspot.com/2009/09/meu-primeiro-yamadori-laranjeira.html
Arzivenko11/09/2009 09:48
João Laudir, parabéns pela coleta, agora é tempo de ter muita paciência, mesmo que seja angustiante...

O que podes fazer é perfurar a bacia, faça dela uma peneira, com bastante furos para a drenagem. Depois disto, tem que esperar, esqueça dela para que se recupere e desenvolva...

abraços.
TARCISIO DIAS11/09/2009 14:51
Bom, meu pc aqui deve estar bloquiando as fotos, em casa vejo e dou minha opinião, também tenho que tomar vergonha na cara e postar as minhas he! he! he!
Laudir28/11/2009 11:22
TARCISIO DIAS escreveu:
Bom, meu pc aqui deve estar bloquiando as fotos, em casa vejo e dou minha opinião, também tenho que tomar vergonha na cara e postar as minhas he! he! he!

ARRUMADO!
Laudir28/11/2009 13:32
Outra:

As folhas estão "engilhando" tem a sua coloração de um esverdeado um pouco amareladas desde uma semana após o yamadori.

Não secou mas está neste estado "estático" de desenvolvimento.

Alguém tem alguma sugestão?
nickyfury28/11/2009 18:27
bonsai
Sombra, rega sem encharcar, nada de adubo nos próximos sessenta dias. Daqui a um mês, coloque a planta em local que receba luz e calor solar sem excesso. As cíctricas recuperam-se bem, mas requerem certos cuidados para que isso ocorra sem problema. Geralmente, ocorre de cairem todas as folhas, quando então reiniciam nova brotação, o que aliás é bem interessante, pois permite a vc escolher e selecionar os galhos mais bem posicionados, eliminando os excedentes. Parabens por sua aquisição e boa sorte. 😄
Laudir07/01/2010 12:48
Vou ter de trocar o substrato. Erro de iniciante, coloquei terra pura.

novo substrato:

60% areia grossa
10% terra (dessas q vendem em viveiro)
30% cacos de tijolo
Sergio Batalini07/01/2010 14:25
Parabens .. não esqueça de furar a bacia e ter muuuuiiiitttaaaaa calma ... rsrssrs ah e tb de orar... 😄 😄
Laudir25/03/2010 09:11
24/fev/2010:

25/mar/2010:

Kappenberg25/03/2010 09:32
😲

Quer dizer que é esse o poder do substrato certo?

Sábado terei que ir às compras: areia grossa, cacos de tijolo...

Laudir, ainda bem que você identificou o problema! Parabéns!
Kappenberg25/03/2010 09:49
Desculpem o flood!

Mas é uma imagem interessantíssima e que colabora com a ideia do 'substrato certo'.

Estava no jornal de ontem, com o subtítulo
Os tijolos assentados com barro servem de solo para a árvore que cresce nas paredes da antiga casa, em Faxinal do Soturno, como mostra a foto de João Carlos Nunes.

Tudo no link: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2849660.xml&template=3916.dwt&edition=14354&section=70

E essa?

Esta incrível simbiose está localizada no bairro Botafogo, no Rio de Janeiro, informa Mariza Carpes, autora da foto.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2842575.xml&template=3916.dwt&edition=14316&section=70
Laudir25/03/2010 10:27
flood nada... é contribuição para o conhecimento
Werlei Purgatto26/03/2010 11:16
Eu também não consigo as ver fotos, por que o provedor do meu trabalho bloqueia blogs, blig, orkut, yotube, etc.

mas voltando ao assunto que o Kappenberg citou vejam estes "penjings" feitos pelos japoneses, eu particularmente não gostei pois e artificialidade do artificial, e é comum que acontece nos centros urbanos, aqui em Juiz de Fora esta cena é comum, pois em varios locais da cidade as mudas de Ficus aparecem.
Alias exelentes materiais para yamadori.

http://www.penjing8.com/ZaiPei/ZhiZuo/penjing-9121.html
João Paulo Batista Lyrio15/08/2016 19:34
E como encontra se ?