guajuvira - yamadori
afonso Fengler11/09/2009 15:36
guajuvira - yamadori
Saí pra fazer um yamadori de uma guajuvira. Já havia visto a planta em meados de Janeiro e aí estava esperando o tempo certo. Seguem fotos para a opinião de vocês. Mas deu um trabalhão.
Foto antes de trabalhar com ela:
empreitada grande pela frente, alguém sempre precisa tirar foto, ai tocou pra mim tirar foto e meu amigo Inácio a cavocar.
e dele enchadão
Já retirado
Pra ver o tamanho do trabalho
Mais de perto
Mais serviço deu pra colocar dentro do carro, pois haviamos subestimado o tamanho da copa.
Opiniões são bem vindas.
Um abraço
Afonso
zeluiz11/09/2009 16:43
afonso Flenger
Fantástica esta planta, que sorte a sua tê-la achado.
Parabéns. não deixe de postar fotos depois de intervir nela, fiquei muito curioso.
Boa sorte.
zeluiz
Wilson Fracassi11/09/2009 16:59
Afonso,
Isso não é um yamadori, é um troféu. Sua cara na penultima foto ja diz tudo. Parabéns.
Wilson
afonso Fengler11/09/2009 17:15
Olá Zeluiz
Olha não é fácil achar plantas boas, vou postar a evolução dela sim.
Wilson esse que aparece nas fotos não é eu é meu amigo Inácio, parceiro de yamadori ele gosta muito de ir junto caminhar pelos campos e matos, inclusive ontem encontramos um cervo enquanto andávamos por lá. É muito agradável.
Arzivenko11/09/2009 17:54
Nossa Afonso! essa você estava escondendo!!!!
Agora vai ter que arrumar outra destas pra eu ir arrancar ai!!!
Abraços e boa sorte! Mês que vem quero conhecer pessoalmente!!!
Salo11/09/2009 18:51
Que maravilha hein Afonso...
Parabéns pelo achado e pela paciência de esperar de janeito até agora.
Com certeza vai render um belo bonsai.
Não deixe de postar a evolução.
Att,
Salo.
Illex11/09/2009 19:01
Afonso ta bem maroto ein???
Escondendo informações dessas? Nossa que maravilha de planta, gostaria muito de ve-la depois de uma limpeza previa para sua recuperação.
Me parece ter uma força muito bela, galhos muito interessantes, o que a deixa mais interessante ainda.
Parabens, realmente temos que valorizar mais nossos yamadoris, não deixe de nos mostrar mais fotos das continuidades.
Ate breve amigo..
Illex
edsonr junior11/09/2009 19:53
Cara sem palavras ! Muito linda sua planta.
Angela Fernandes11/09/2009 20:32
Olá !!!!!!!!!!!!!!!
Afonso, PELAMORDEDEUS !!!!!!!
COISADEMALUCO BELEZA !!!!!!!!!!!!!!
Belo achado, o que posso falar ????
Somente admirar e aguardar suas intervenções nela.
TARCISIO DIAS11/09/2009 20:34
Vendo sua planta me veiologo na cabeça!
Depois a gente pensa que somos os únicos a "brincar" com bonsais, a natureza também brinca!!!
Markus Von Kossel11/09/2009 20:48
Bela planta!
Bonsai quase pronto ein!!!
Parabens!!!
E um Paracetamol pra dor nas costas!
DigoF311/09/2009 21:18
ola, bela planta, promete muito, já tem galhos baixos e tudo mais.
parabéns.
TARCISIO DIAS12/09/2009 10:45
Não 😲 detalhe da cara de satisfação do amigo 😂 😂 😂

afonso Fengler12/09/2009 11:44
Olá João Pedro, não estava escondendo, ela estava bem a vista lá. Olha é só acertar o dia pra gente ir tirar. Mas só vou junto pra tirar pra ti, porque tu sabe a quantia que eu tenho, não dá tempo pra fazer tudo. Claro se for muito bonito a gente não resiste.
Salo, paciência é o que precisa.
Olá Ilex, provavelmente não vou mexer nela agora, pois esta sem folhas, mas as brotações novas já estão vindo, então só pro ano. Obrigado por também acha-la bonita. Depois da brotação vou postar fotos.
Edson, Ângela obrigado, mas vai ter serviço pela frente, talves o mais difícil, qual galho fica, qual sai e tudo mais.
Tarcisio - é a natureza muitas vezes nos surpreende esse ai foi trabalhado pelo gado que pasta nos campos.
Markus – tem alguns ajustes a serem feitos, estou aceitando opiniões.
Rodrigo – tem bastante galhos.
Tarcisio na foto não sei se é de satisfação ou de espanto pelo que tinha a ser cavocado e cheio de pedras.
Normalmente as guajuviras que a gente encontra estão sobre lages (pedra) e algumas raízes se entranham entre as pedra e pra tirar só removendo as pedras, já outras ficam bem fácil de tirar.
TARCISIO DIAS12/09/2009 20:11
Nossa, não havia reparado nas pedras 😲 😲 😲 sinceramente achava que eram torrões de barro,mas tenho certeza que valeu cada gota de suor derramado não é verdade? 😂 😉
edson060513/09/2009 09:24
Afonso,
parabéns pelo yamadori!! Como os amigos disseram está quase pronta; falta apenas uo refinamento.
Abraço.
Edson.
SEKI - Elio Luis Secchi14/09/2009 17:18
Afonso, lindo yamadori.
Sei o quanto de satisfação traz quando se encontra uma planta assim. Andei achando algumas similares, também comidas pelo gado, mesma coisa, brotação baixa, etc... Uma hor dessas tiro um tempo para mostrar e pedir sugestões. Estou muito na correria. Parabéns e sucesso.
Ah! sugestão: se ficou pouco torrão, faça uma mini estufa, ensacando ela até aparecer a nova brotação, depois vá abrindo aos poucos. É que com esta grande quantidade de galhos e pouca "boca" para absorver água, ele pode desidratar (aconteceu comigo com uma guajuvira no ano passado e acabei perdendo) Outras que estavam bem desidratadas e sem nenhuma brotação ou folha, ensaquei e em pouco tempo elas brotaram.
abraço
afonso Fengler14/09/2009 17:32
Olá Edson tudo bem e Umuarama como tá, qualqer hora vou lá conhecer.
Provavelmente pro ano devo fazer uma boa limpeza nos galhos, tirar aqueles musgos e ver o que sai.
E aí Elio então tem muita correria, mas pega um tempinho e posta.
Quanto a mine estufa para essa acho que não vai ter problema saíram bastante raízes, mas uma outra que coletei vou fazer, pois quando fui carregar no carro, quem diz que entra no carro, nem por acaso, ai tive que tirar da bacia e trazer com pouco substrato e raízes expostas. Foi ótimo você ter lembrado.
Alexandre S. Coelho20/09/2009 22:54
FANTÁSTICO material Afonso ❗
Não esquece de ir nos mostrando toda evolução 😲 😲 😲 😄
afonso Fengler21/09/2009 16:37
Pode deixar que vou postando a evolução, por enquanto nada ainda, mas também nem murchou. Mas estou regando com supertrive.
matheus kochem01/05/2013 15:01
alguma atualização dela? ou morreu?
araldi03/05/2013 21:42
Parabéns Afonso, bela planta e uma baita responsabilidade nas mãos, tenho certeza que vai trabalhar com carinho nesta planta.
Abraço
Gerson Araldi
Qulaytá Bonsai Substrat
Seph190303/05/2013 22:34
Acompanhando, apesar do tempo de postagem...
Arzivenko05/05/2013 10:31
Vou marcar uma viagem para visitar meu amigo Afonso, assim eu fotografo as plantas dele e atualizo aqui, que tal?
LEAO05/05/2013 15:44
Não some também!!! kkkk