hsp11/09/2009 21:05
recuperar bromelia
achei uma bromelia que caiu de uma arvore devido as fortes chuvas, mas ja estava com boa parte de sua estrutura afetada. Localizei um brotinho por baixo e o peguei, ja estava bem murchinho. Existe alguma forma de fazer o "milagre" acontecer? A bromelia eh daquelas com folhas espinhosas tipo babosa. Deixei em um pote de margarina (vazio claro), com pedacos de pau de pinus umedecido com enraizador.
calao11/09/2009 21:31
Boa noite, estava lendo este tópico e vou tentar te ajudar, todo ano eu replanto minhas bromélias e uso como substrato 10% de fibra de coco ou casca de pinos, 30% de areia grossa, 30% terra vegetal e 30% terra comum e misturu um pouco de pedrisco no meio da mistura, já uso este substrato a uns 10 anos e que me lembro não perdi mudas e nem as plantas mais velhas, espero ter ajudado.
calao13/09/2009 20:30
Boa noite, acho que deveria fazer um pouco de substrato que indiquei e colocar dentro, deixe em meia sombra, bromélia brota fácil, com o tempo vai aparecer mais brotos.
hsp09/05/2010 19:21
Ola, para atualizar a posição deste topico, a bromelia pegou e acabou brotando outras, ta ficando legal, rs.
Valeu!