Transplantes de setembro (atualizado em 01/10)
Markus Von Kossel25/09/2009 11:34
Fantástico.
parabens!
EZEQUIEL JUNIOR25/09/2009 15:06
A segunda planta, da direita pra esquerda, da prateleira mais superior... essa é show... a melhor de todas...
Achei interessante também a cica... é pra assento?
Parabéns pelas plantas, cada uma mais linda que a outra...
Abraços
Elio25/09/2009 17:18
Thiago, Edson, Markus...........fico feliz que não sou só eu que gosto das minhas plantas. Quando alguém admira uma planta da gente é como um elogio a um filho.......ou neto (no meu caso........rsrsrs)
Nasdak.............vc está vindo de Recife à Curitiba?
Ezequiel.........valeu pela força!
Vou postar o Shimpakinho que vc gostou. A Cica, na realidade, tenho porque ficou legal. Pra Kusamono é muito grande em relação ao tamanho das minhas plantas.
abraço
Elio25/09/2009 17:22
Ezequiel.......o Shimpaku!
Foto de Outubro/2009

newgalileu27/09/2009 19:32
lindas plantas! parabéns hein! esse shimpaku está demais!
EZEQUIEL JUNIOR28/09/2009 11:06
Grande Elio,
Obrigado pela foto, sua planta é linda cara, inspiração para iniciantes como eu.
Abraços e boa semana
Isailton Matteussi28/09/2009 11:27
Parabéns Élio,agora que você mostrou o todo, é necessário particularizar e nos mostrar cada uma de suas plantas para que assim possamos aprender mais.
Abraços
Elio28/09/2009 19:29
Ezequiel, essa planta mostra uma coisa errada que eu fiz e paguei caro. Serve de aprendizado!
Tá vendo que do lado direito não tem raiz? É porque estendi o Shari até embaixo e com isso a respectiva raiz apodreceu. Foi aí que aprendi que nunca devemos trazer um shari até a base do substrato.
Isaílton!
Vou mostrando as melhorzinhas................rsrsrs!
As feias eu escondo!!!!
.............e vc, quando vai mostrar mais das belezuras que vc tem??????
abraço
Ricardo Paiva28/09/2009 19:50
Elio, a 1ª nana, a guajuvira e o shimpaku estão um espetáculo.
A nana, IMPRESSIONANTE a harmonia e o equilíbrio do conjunto.
Parabéns
Continui mostrando as bonitinhas e também as feias, assim todos aprendem.
Elio29/09/2009 21:27
Olá Ricardo!
Embora muitas achem uma espécie difícil, gosto muito da Nana. Dá pra fazer belos trabalhos! Estou aprendendo a lidar com as Nana. Aliás Nana e Shimpaku são meus preferidos das coníferas.
Isailton, está muuuuuito longe das tuas Bougainvílleas mas, é o que tenho de melhor dessa espécie.

Ricardo Paiva30/09/2009 09:33
Linda bougainvillea Elio, parabéns.
Quanto as Nanas, também adoro elas mas confesso que estou aprendendo ainda com elas. Tenho uma que perdeu parte de um galho e não sei porque pois todo o resto da planta está sadio.
Depois vou fazer um post só com elas.
Elio30/09/2009 18:16
Ricardo, a Nana tem disso. Às vezes perde parte da planta, sem nenhuma razão "aparente". Uma coisa aprendi. Quando menos mexer com ela, melhor. Sendo necessário, fazer por partes, para não estressá-la muito.
abraço
Isailton Matteussi30/09/2009 21:34
Élio.
Está muito bonita sua bouganvília.Um vaso oval acho que daria um visual melhor ao conjunto.
Abraços.
Angela Fernandes30/09/2009 21:38
Olá !!!!!!!!!!
PELAMORDEDEUS !!!!!!!!!
Amo bougainvilea e esta sua, querido Élio, está divina, ainda mais neste vaso.
O vaso é do Izumi ???
Adorei !!!!!!!
Isailton Matteussi01/10/2009 15:54
Olá Élio.
Sensacional o teu shimpaku.Continua mostrando a coleçào.
Thiago Giaconi01/10/2009 16:27
Cada exemplar mais lindo que o outro, parabéns!!!!
abraço
Elio01/10/2009 21:41
Ângela, é Izumi, sim! aliás grande parte dos meus vasos são izumi.
Isailton, não tinha pensado nisso. Acho que oval fica melhor sim, até por conta de acompanhar a linha longelínea do tronco. Pena que por aqui quase não se encontra vaso oval. O Izumi só faz redondo.
Thiago, valeu!!
calao01/10/2009 22:03
Boa noite a todos, que maravilha Elio, p/ iniciante como eu estou encantado com tanta beleza e zelo, parabéns
Elio01/10/2009 22:13
Calao! Obrigado pelas palavras carinhosas!
Muita gente torce o nariz para Serissa. Eu gosto!
Esse mame tem 9 cm. É da serissa de flor roxa.

Thiago Giaconi02/10/2009 00:03
Outro lindo exemplar.....
abraço
DigoF302/10/2009 13:18
ola, parabéns pelo exemplar. Nunca tinha visto serissa com flor rocha.
Parabéns.
Angela Fernandes05/10/2009 15:10
Olá !!!!!!!
Élio querido, a serissa lilás para mim é uma das mais lindas.
Há uma lenda, creio ser lenda, que devemos colocar pós de giz na terra desta serissa para que a flor fique com a coloração mais forte.
Você sabe alguma coisa a este respeito ?
Parabéns, gostei muito do seu mamê.
EZEQUIEL JUNIOR05/10/2009 15:58
Mais uma bela planta!!!
Musgo por aí não é problena né?
Ângela,
Algumas espécies mudam a coloração da flor de acordo com o pH do substrato/solo, não serias isso?
Elio06/10/2009 11:03
Rodrigo, normalmente o que se vê é a de flor branca. A de flor roxa é mais rara. Só tenho duas. Estou fazendo umas estacas.
Ângela, como o Ezequiel bem colocou, em algumas espécies, o pH é fundamental na coloração das flores. Vc já notou a Hotênsia? Tem de flor bem roxa e de flor bem avermelhada. É em função do pH.
Ezequiel, tenho 2 tipos de musgo. Esse não é o mais fininho que eu gosto.
Embora todo o substrato fique tomado pelo musgo, o que não se recomenda para bonsai em função de prejudicar a rega, nesse caso não é problema pois o vaso fica sobre uma bandeja com areia, permanentemente úmida.
Aproveitando, uma serissa de flor branca...........

Ivanil Pimentel Vieira06/10/2009 18:53
Lindos bonsai, parabens! Cuida bem ai de uma estaquinha de serissa roxa!!
Abraço